Verstappen mantém otimismo com 2º lugar na França: “Somos mais rápidos nas retas”

Holandês da Red Bull não conseguiu acompanhar o ritmo da Ferrari de Leclerc na classificação, porém, não baixou a guarda e manteve as esperanças de uma corrida melhor em Paul Ricard no domingo

Max Verstappen bem que tentou, mas não conseguiu superar Charles Leclerc no treino de classificação disputado neste sábado (23) em Paul Ricard. O tempo de 1min31s176 do atual campeão mundial ficou bem distante de se aproximar do monegasco da Ferrari e vai largar na segunda posição.

Ao fim do treino, o holandês não conseguiu esconder o descontentamento com a performance do RB18 no circuito francês, diferente do que foi visto no TL3, quando terminou na frente das rivais. “Não conseguimos repetir o desempenho, faltou-nos aderência nesta classificação”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max falou também que não esperava uma diferença tão acintosa entre ele e a Ferrari de Leclerc para a classificação, mas apontou que o que vai valer mesmo é a corrida.

Max Verstappen larga em 2º em Paul Ricard (Foto: Red Bull Content Pool)

“Foi um pouco mais complicado do que esperava mas, no geral, ainda temos um carro de corrida decente e espero que isso apareça a nosso favor”, disse Verstappen.

O piloto da Red Bull espera uma prova bastante disputada com os rivais italianos e as altas temperaturas da França, fator muito citado por todos os pilotos durante este fim de semana, estará em pé de igualdade para todos.

“Somos mais rápidos nas retas, então, espero que possamos nos valer disso para amanhã. Estará quente e eles [Ferrari] foram muito rápidos”, completou o holandês.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. A corrida acontece neste domingo (24), as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.