Verstappen se anima com ritmo de corrida “bem competitivo” em treinos na Holanda

Max Verstappen entende que poderia ter tranquilamente ter finalizado a sexta-feira como o mais rápido do dia em Zandvoort, mas teve de tirar o pé por conta da bandeira vermelha causada por Nikita Mazepin: “Era boa o bastante para liderar”

Vettel precisou ser bombeiro durante o TL1 e se irritou com os problemas (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Feliz da vida por correr em casa pela primeira vez de forma oficial na Fórmula 1, Max Verstappen fechou a sexta-feira (3) de treinos livres em Zandvoort com o quinto melhor tempo. Mas até poderia ter sido o primeiro colocado, já que o piloto da Red Bull teve de tirar o pé na sua volta rápida com os pneus macios quando a direção de prova acionou a bandeira vermelha por conta da rodada de Nikita Mazepin na curva 11. Restou ao vice-líder do campeonato a confiança no ritmo de corrida do RB16B.

“Foi bom. Curti bastante ver todo mundo vestido de laranja e se divertindo na arquibancada principal”, destacou o piloto da casa pouco depois do treino livre 2 em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

Sobre a volta em que teve de tirar o pé, Verstappen frisou. “Aquela volta que tive de abortar foi boa o bastante para liderar”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; ZANDVOORT;
Max Verstappen não tem como mensurar ritmo em volta rápida nesta sexta-feira na Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao falar sobre os trabalhos do dia em si, Verstappen lembrou que não tem muito como avaliar o ritmo de classificação justamente porque praticamente não houve oportunidades, ao longo do dia, de fazer voltas limpas: seja por conta do tráfego intenso, seja em razão das bandeiras vermelhas.

“Não acho que pareça representativo para a gente porque, depois de uma volta, os pneus perdem um pouco. No entanto, vamos trabalhar em algumas coisas. O ritmo de corrida parece bem competitivo”, ressaltou Max, ainda longe de estar satisfeito com a performance do carro.

Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

“Ainda precisamos trabalhar em algumas coisas. Há coisas com as quais ainda não estamos muito felizes. Dito isso, parece que estamos competitivos. São algumas coisas que precisamos entender para tirar um pouco mais de ritmo”, salientou.

Quanto ao sábado de classificação, Verstappen sabe que um bom desempenho, ainda mais quando se leva em conta as características de Zandvoort, é fundamental. “A posição de largada aqui é importante”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Zandvoort para um dia bastante cheio. Às 7h (de Brasília, GMT-3), o circuito será palco do treino livre 3, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM ZANDVOORT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.