Verstappen vê Red Bull “ainda muito veloz”, mas alerta que F1 “pode mudar rapidamente”
A McLaren ainda tem condições de duelar contra a Red Bull pelo título? Segundo Max Verstappen, é difícil, mas não impossível imaginar algo assim
As duas últimas etapas da temporada 2024 da Fórmula 1 até agora mostraram uma nova realidade. A McLaren venceu uma das provas e incomodou a Red Bull até o fim pela outra e firmou o fato de que se torna uma real ameaça à equipe da marca de bebidas energéticas. Mas haverá uma briga pelo título mundial? Max Verstappen vê o perigo todo do lado da Red Bull caso pare de evoluir.
Verstappen falou sobre o assunto durante a entrevista oficial dos pilotos nesta quinta-feira (23) do GP de Mônaco. Questionado sobre se a McLaren é uma ameaça para isso, deixou claro que a vantagem já construída coloca a equipe em situação de certo conforto. O perigo é um só: passar a viver uma seca de vitórias. Trocando em miúdos, parar de avançar enquanto as rivais se desenvolvem.
De fato, a vantagem da Red Bull nos dois campeonatos é representativa. No Mundial de Construtores, tem 268 pontos contra 212 da vice, que é a Ferrari. A McLaren aparece apenas na terceira colocação, 114 tentos atrás. Já entre os Pilotos, Verstappen já conquistou 164 pontos, enquanto Lando Norris, melhor entre os dois da McLaren, tem 60 a menos. Norris, além disso, está na quarta colocação, atrás ainda de Charles Leclerc e Sergio Pérez. A frente de Verstappen para Leclerc, em segundo, é de 48 pontos.
“Estamos com vantagem bastante grande, mas, se pararmos de vencer, isso é algo que muda muito rápido”, afirmou. “O que temos de fazer, entretanto, é manter a concentração em nosso próprio time”, seguiu.
“Ainda temos um carro muito rápido. Se analisarmos a média [da temporada] até aqui, temos o carro mais rápido. Estou feliz com isso. Temos de continuar trabalhando e melhorando”, complementou.
Com relação a Mônaco, exaltou a pista em comparação a outras pistas de rua na F1. “Comparado mesmo a qualquer outro circuito urbano, a classificação aqui é tão apertada que o coração bate mais rápido e a adrenalina dispara. Não acontece em nenhum outro lugar”, colocou.
“Não sou fã de pistas de rua, mas a classificação aqui, com a exigência de atenção aos detalhes, é insana e torna tudo mais especial”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!