McLaren comemora desempenho em Jedá, mas reforça: ainda “não é o que queremos”

Aprendizado com a pré-temporada e adaptação do carro à pista de Jedá foram os fatores que fizeram a McLaren melhorar o desempenho no fim de semana

A McLaren pôde, enfim, somar seus primeiros seis pontos na temporada 2022 da Fórmula 1. Embora Daniel Ricciardo tenha sido obrigado a abandonar o GP da Arábia Saudita por uma falha mecânica, o sétimo lugar de Lando Norris possibilitou um grande avanço em relação ao péssimo desempenho visto no Bahrein, de acordo com o chefe da equipe, Andreas Seidl.

O início da temporada em Woking foi bastante complicado, com um problema nos freios detectados na reta final da pré-temporada, e que colocou a equipe no pelotão do fundo do grid tanto na classificação quanto na corrida, algo que não se via há algum tempo. Foi um 14º lugar do australiano e um 15º do inglês bem amargos e difíceis de serem digeridos.

Seidl mostrou satisfação com a primeira boa performance na temporada e admitiu que ainda podem mais. “Estou feliz em poder dar esse passo à frente em comparação com a corrida no Bahrein. Obviamente, não é onde queremos estar no final do campeonato, mas o importante é dar continuidade a esses resultados”, disse ele.

Andreas Seidl elencou os motivos pelos quais foi possível a McLaren avançar no GP da Arábia Saudita (Foto: McLaren)

O chefe da equipe laranja revelou os motivos para que a melhora na Arábia Saudita tenha acontecido. O primeiro deles foi o aprendizado tirado da adversidade vivida na pré-temporada. “Aprendemos ao longo do fim de semana no Bahrein, depois do teste desafiador que tivemos, e demos muitas voltas por lá. Isso nos ajudou a ter uma corrida mais sólida na Arábia, sem tantos incêndios para serem apagados”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A segunda explicação encontrada pela McLaren, de acordo com Seidl, foi a excelente adaptação do MCL36 com o circuito em Jedá. “O carro era o mesmo, mas acredito que a pista simplesmente se adequou melhor ao nosso carro e ao nosso pacote atual. E juntos, permitiram nos colocar na luta por pontos e ajudou na motivação de toda a equipe”, completou ele.

A Fórmula 1 volta em uma semana para o GP da Austrália, no Circuito de Albert Park, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #141 | Leclerc x Verstappen é a rivalidade que a F1 precisa?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.