McLaren vê clara razão na escolha da Ferrari por “herói” Sainz: “Acreditam nele”

Andreas Seidl, chefe da equipe, encheu Carlos Sainz Jr de elogios e descartou surpresa com o bom desempenho no GP da Itália

O trabalho feito por Carlos Sainz Jr tem impressionado a McLaren. Andreas Seidl, chefe do time, não poupou elogios ao espanhol após o GP da Itália e afirmou que a Ferrari já mostrou ter absoluta crença no talento do piloto.

Na movimentada corrida em Monza, o #55 conseguiu seu segundo pódio na Fórmula 1. Nas últimas voltas, chegou a pressionar Pierre Gasly, mas teve de se contentar com a segunda colocação, terminando 0s4 atrás do francês. Primeiro teve discurso decepcionado, mas depois mudou a postura e se disse feliz com a conquista especial, a melhor de sua carreira.

“Desde a primeira volta, Carlos foi impressionante. Também não é uma surpresa para nós, porque sabemos o que pode fazer e está claro também que há uma razão óbvia para que a Ferrari tenha optado por ele, pois acreditam nisso”, apontou Seidl.

“Foi um final de semana forte desde o início. No fim das contas, é o grande herói atrás do volante que tinha de fazer e conseguiu. Fez ótima largada, grande recomeço e boas ultrapassagens. Ele mereceu”, completou o dirigente alemão.

Carlos Sainz Jr. no segundo pódio da carreira (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Zak Brown apenas reforçou o discurso de Andreas. “A corrida de domingo mostrou que a F1 tem um futuro brilhante. Imagina a emoção quando pilotos como Pierre, Carlos e Lance [Stroll] estão em carros vencedores? Lance se culpou depois da largada lenta, mas fez corrida excelente”, disse.

“Carlos estava frustrado por ter pedido a vitória, mas demonstrou mais uma vez o impressionante talento que tem. Sua hora ainda vai chegar”, concluiu.

O primeiro pódio da carreira de Carlos aconteceu no GP do Brasil de 2019. Na época, cruzou a linha de chegada em quarto, mas com punição posterior a Lewis Hamilton, herdou a terceira colocação da prova. Nesta temporada, aparece em nono na classificação com 41 pontos.

Para 2021, Sainz está assinado com a Ferrari para substituir Sebastian Vettel. Neste ano, a equipe está passando por dura crise, como dito pelo próprio tetracampeão, e o espanhol já reconheceu que pode levar alguns anos até reverter o cenário.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube