Mercedes admite contratação de psicólogo esportivo: “Temos muito para aprender com outros esportes”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu a contratação de um psicólogo para ajudar a equipe que vem dominando a F1 em 2014. Dirigente avaliou que muitas coisas podem ser aprendidas com outros esportes

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou em entrevista à publicação germânica ‘Bild’ os rumores de que o time contratou um psicólogo esportivo. A informação tinha sido publicada pelo britânico ‘Telegraph’, que identificou o profissional como o ex-jogador de futebol Ceri Evans, que trabalhou com o All Blacks durante a campanha vitoriosa da equipe neozelandesa no Mundial de Rúgbi. 
Toto Wolff admitiu que a Mercedes contratou um psicólogo esportivo (Foto: Getty Images)
De acordo com a publicação britânica, Evans começou a trabalhar com no GP da China, observando a atuação dos engenheiros e dos mecânicos, mas sem interagir com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
 
“Na Mercedes nós queremos otimizar cada aspecto da performance e nós acreditamos que temos muito para aprender com outros esportes”, afirmou Wolff. “Isso inclui a performance de todo o time e a maneira como podemos agir e reagir em momentos chave”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.