Mercedes admite contratação de psicólogo esportivo: “Temos muito para aprender com outros esportes”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu a contratação de um psicólogo para ajudar a equipe que vem dominando a F1 em 2014. Dirigente avaliou que muitas coisas podem ser aprendidas com outros esportes

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou em entrevista à publicação germânica ‘Bild’ os rumores de que o time contratou um psicólogo esportivo. A informação tinha sido publicada pelo britânico ‘Telegraph’, que identificou o profissional como o ex-jogador de futebol Ceri Evans, que trabalhou com o All Blacks durante a campanha vitoriosa da equipe neozelandesa no Mundial de Rúgbi. 
Toto Wolff admitiu que a Mercedes contratou um psicólogo esportivo (Foto: Getty Images)
De acordo com a publicação britânica, Evans começou a trabalhar com no GP da China, observando a atuação dos engenheiros e dos mecânicos, mas sem interagir com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
 
“Na Mercedes nós queremos otimizar cada aspecto da performance e nós acreditamos que temos muito para aprender com outros esportes”, afirmou Wolff. “Isso inclui a performance de todo o time e a maneira como podemos agir e reagir em momentos chave”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a quinta etapa do Mundial de F1 com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar umaminiatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube