Mercedes celebra “começo encorajador” e busca “encontrar mais ritmo” em Zandvoort

Apesar do ritmo de corrida "não tão forte" do W15 nas simulações desta sexta-feira, Andrew Shovlin afirmou que o novo assoalho "atendeu às expectativas". Desta forma, o diretor de engenharia de pista disse que a Mercedes vai brigar pelas primeiras posições no GP dos Países Baixos

A Mercedes voltou das férias de verão da Fórmula 1 da mesma forma que deixou o GP da Bélgica há pouco menos de um mês: igualando o forte ritmo das rivais e se colocando como candidata à vitória no GP dos Países Baixos. No entanto, o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, deixou claro que as Flechas de Prata ainda precisam melhorar em alguns aspectos, principalmente no ritmo de corrida.

Depois do TL1 debaixo de chuva, os pilotos encontraram condições melhores de pista para o TL2. George Russell cravou 1min10s702 e garantiu a primeira posição, superando Oscar Piastri, da McLaren, por apenas 0s061. Lewis Hamilton ficou em terceiro, 0s111 atrás do companheiro de equipe. No fim, tanto o heptacampeão quanto o #63 elogiaram o desempenho do W15 e mostraram otimismo para o restante do fim de semana.

“Hoje foi um começo encorajador para o fim de semana. As condições no TL1 foram particularmente complicadas, com ventos muito fortes e chuva pesada, dificultando uma boa leitura do novo assoalho que levamos para Spa-Francorchamps. No entanto, o que vimos parece estar de acordo com as expectativas, então continuaremos o fim de semana com a peça instalada em ambos os carros”, disse Shovlin após o primeiro dia de atividades em Zandvoort.

“No TL1 e TL2, o carro funcionou bem. O desempenho em volta lançada parece sólido, embora seja provável que fiquemos bem próximos de [Max] Verstappen e das McLaren na classificação, pois todos pareciam fortes hoje. Temos algumas áreas em que podemos melhorar a esse respeito, mas, sem dúvida, os outros estão em uma posição semelhante”, continuou o engenheiro da Mercedes.

Andrew Shovlin está satisfeito com o ritmo do W15 em Zandvoort (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Russell responde e coloca Mercedes na liderança do TL2 do GP dos Países Baixos de F1

“Nosso ritmo de corrida não foi tão forte. Certamente podemos encontrar mais ritmo com a melhora no gerenciamento dos pneus e um equilíbrio melhor, mas [Lando] Norris estava muito bem e precisaremos dar um passo para entrarmos no ritmo dele. Trabalharemos duro durante a noite para encontrar esses ganhos”, apontou.

“Mostramos em corridas recentes que, se colocarmos o carro na janela certa, podemos ser competitivos. E, com base no que vimos hoje, parece que devemos estar na luta da parte da frente amanhã”, finalizou o diretor da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.