Mercedes comemora retorno às dobradinhas em “corrida inacreditável” em Mugello

Uma corrida inacreditável, o GP da Toscana. Foi assim que Toto Wolff viu a prova e, por isso, vibrou com o fato de todo mundo terminar o dia em segurança

Após uma corrida problemática em Monza, onde a Mercedes ficou fora do pódio, toda a loucura do GP da Toscana deste domingo (13) ficou para trás. Na frente, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas escaparam de maiores confusões – ainda que o finlandês tenha sido protagonista numa delas – e garantiram dobradinha. Mesmo assim, Toto Wolff viu a corrida como inacreditável.

O chefe da Mercedes parabenizou seu time pelo sucesso, mas destacou a felicidade por ver todo mundo deixar a corrida em segurança e, ainda que após batidas um tanto quanto assustadoras, nada mais grave aconteceu.

“Que corrida inacreditável hoje com tantas bandeiras vermelhas e relargadas. Havia muita coisa rolando e se provou um dia difícil para todas as equipes. Em primeiro lugar, estou feliz por ver que todo mundo está bem depois dos acidentes”, disse.

“A batida na reta dos boxes foi bem assustadora, assim como a do Lance. Para nós, ótima corrida e fantástico resultado com uma dobradinha aqui em Mugello. Nossos dois pilotos tiveram desempenhos fortíssimos, é o que nós sempre esperamos”, seguiu.

“Parabéns a todos da equipe. Aumentamos a liderança no Mundial de Pilotos e no Construtores, o que é bom, e agora temos um fim de semana de folga antes de irmos para a Rússia”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, direto da Rússia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube