Mercedes diz que “erro de comunicação” atrapalhou tentativa de undercut de Hamilton

Toto Wolff assumiu a culpa pela falha em entregar a Hamilton a mensagem certa para ultrapassar Verstappen, mas falou em fim de semana positivo com a Mercedes

A Mercedes acredita que o fim de semana em Mônaco foi positivo após o quinto lugar de George Russell e o sétimo de Lewis Hamilton na prova deste domingo (26). Para o chefão da equipe, Toto Wolff, o desenvolvimento do W15 está de acordo com o previsto.

“Andamos mais próximos dos líderes e mostramos um bom ritmo ao longo da corrida. Estamos na direção certa, entendendo onde precisamos melhorar, como no equilíbrio do carro, mas trouxemos atualizações para aprimorá-lo”, analisou.

O resultado poderia ter sido ainda mais agradável para Hamilton não fosse o erro no undercut em cima de Max Verstappen. O neerlandês estava em sexto e ambos usavam pneus médios que haviam sido trocados durante a bandeira vermelha na primeira volta.

A equipe chamou Lewis para os boxes na volta 51 e não recebeu o recado para andar mais forte e, no giro seguinte, Max entrou para fazer seu pit-stop e voltou à frente do heptacampeão, movimento este que deixou o britânico bastante frustrado.

Russell levou dez pontos para a Mercedes em Monte Carlo (Foto: Mercedes)

“Foi uma falha de comunicação entre nós no pit-wall. Houve um debate para saber se uma volta seria suficiente com o pneu novo e, assim, a mensagem que ele recebeu foi confusa e, provavelmente, a errada. Isso foi culpa da equipe”, confessou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.