Mercedes fala em “problema sério” desde largada e que temeu por abandono duplo

Toto Wolff destacou que a equipe não sabe ao certo o motivo do problema que a dupla enfrentou durante a corrida, mas ficou com medo de ser uma quebra instantânea

A Mercedes levou a vitória do GP da Áustria deste domingo (5), mas não sem passar por um sufoco. Com os carros de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton apresentando problemas, Toto Wolff admitiu o medo de um abandono duplo.

Durante a disputa no Red Bull Ring, James Vowles, chefe de estratégia da equipe, informou a dupla sobre um problema nos sensores dos carros. Com isso, advertiu para que ficassem longe das zebras por uma preocupação com um crítico problema no câmbio.

“O problema era bastante sério desde o início. Vimos que começou com problemas no carro de Valtteri, é algo que poderia ser uma quebra instantânea. Depois, começou no carro de Lewis. Não sabíamos o que era”, disse o dirigente.

A dupla da Mercedes sofreu momentos de tensão durante a corrida (Foto: Mercedes)

“Sabíamos apenas que era algo ligado a vibração e movimentação do carro. E foi por isso que os aconselhamos a ficarem longe das zebras. Em certo ponto, parecia que não íamos terminar a corrida com os dois carros. Então tentamos apenas trazê-los para casa”, completou o austríaco.

O chefão da Mercedes ainda explicou que o desenho do circuito de Spielberg é um duro teste para o carro. “Acredito que os problemas de confiabilidade aqui vêm das zebras. É uma ótima pista, mas se as ataca muito forte, nas regras, prejudica sua suspensão”, destacou.

“É uma avaliação permanente do piloto em quão rápido quer ir, quanto quer atacar as zebras. E claro, por natureza, querem ir o mais rápido possível e se fizer isso, arrisca um dano na suspensão”, encerrou.

As coisas na Áustria foram bastante conturbadas para a equipe de Breckley. Antes da corrida, Lewis Hamilton foi punido por não obedecer a bandeira amarela da classificação. Na prova, punido mais uma vez: agora por ter se envolvido em um incidente com Alexander Albon. Com isso, somou 5s ao seu tempo final e terminou em quarto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube