Mercedes minimiza frente da McLaren e crê em si: “Se consolidarmos nosso desempenho”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita na possibilidade de brigar pelas primeiras posições do grid no começo da Fórmula 1 2025

Qual a ordem de forças real da Fórmula 1 no começo da temporada 2025? Certeza mesmo vem só começa a ser desenhada depois do GP da Austrália do fim de semana, mas a expectativa geral, após os testes coletivos de pré-temporada, é que a McLaren começa o ano favorita. Mas nem todo mundo concorda com o grau de favoritismo que vem sendo pintado. Caso da Mercedes, por exemplo.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que os testes de pré-temporada não pintaram um panorama necessariamente real por conta das particularidades da pista de Sakhir. E, assim, acredita que a equipe alemã tem condições de brigar.

“Se pudermos consolidar nosso desempenho”, afirmou em entrevista à emissora austríaca de TV ORF.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Bortoleto tem olhos do Brasil e chance de futuro grande. Mas presente é duro
GUIA 2025: Com Bortoleto, Sauber acerta na dupla, mas problemas vão muito além no adeus
GUIA 2025: Red Bull tenta esquecer tormenta e tem Verstappen como norte rumo à calmaria
GUIA 2025: Lawson chega à Red Bull sob pressão e liga ‘modo sobrevivência’

F1 2023, GP DA INGLATERRA, SILVERSTONE, MERCEDES, TOTO WOLFF, AFP
Toto Wolff tem calma com o suposto favoritismo da McLaren (Foto: AFP)

“Sou pessimista por natureza: o copo está meio vazio e não meio cheio. Se conseguirmos brigar na frente do pódio, seria um sucesso, mas não está totalmente claro se vai ser possível”, afirmou.

“É preciso ter cuidado, porque a pista do Bahrein é muito diferente das outras por conta do asfalto duro e das menores temperaturas”, seguiu.

“Em Melbourne e Xangai, tudo pode mudar novamente, porque serão pistas e condições diferentes entre si”, finalizou.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Aston Martin sofre com projeto e vê Newey como tábua de salvação na F1
GUIA 2025: Alonso tem chegada de Newey como cartada final da carreira na F1

GUIA 2025: Haas cola na Ferrari e busca manter boa forma mesmo sem Hülkenberg
GUIA 2025: Bearman chega à Haas embalado, mas desafio nº 1 é cair nas graças de Ocon

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GUIA F1 2025: BRASIL DE VOLTA E HAMILTON NA FERRARI NOS 75 ANOS: TUDO DA NOVA TEMPORADA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.