Mercedes põe panos quentes em acidente de Russell e Hamilton: “Sem culpados”

George Russell e Lewis Hamilton se desentenderam e acabaram batendo um no outro durante o Q2 da classificação. Toto Wolff, chefe da Mercedes, optou por aliviar a barra dos pilotos e disse que o toque foi fruto de uma falha na comunicação

A Mercedes ficou em cima do muro e preferiu não apontar dedos para o culpado no incidente envolvendo Lewis Hamilton e George Russell durante o Q2 da classificação para o GP da Espanha, realizado na manhã deste sábado (3). Ao comentar sobre o ocorrido, Toto Wolff, chefe da equipe, atribuiu o toque a uma “falta de comunicação”.

Nos minutos finais do Q2, a dupla da Mercedes foi para a tentativa de volta rápida, mas os pilotos acabaram se batendo. Hamilton ficou com a asa dianteira danificada, enquanto Russell se defendeu alegando não ter visto o companheiro em seu retrovisor. Wolff, preferiu colocar panos quentes na situação e disse que o acidente não teve um principal culpado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton foi o quinto mais rápido na sessão de classificação em Barcelona (Foto: AFP)

“Foi uma falta de comunicação que deveríamos ter resolvido na garagem. Foi um momento intenso no final do Q2, então não há ninguém que possamos culpar. Agora vamos ver o que acontece amanhã. Acho que podemos ter uma corrida sólida. Nosso ritmo de corrida longa parecia forte na sexta-feira, então veremos o que podemos fazer”, amenizou o dirigente.

As atualizações do W14 ainda não colocaram a Mercedes no topo da tabela, mas Wolff acredita que o carro tem um desempenho que ainda não foi encontrado pela escuderia.

“Acho que temos mais potencial no carro que não conseguimos desbloquear hoje. Tivemos um bom carro no Q1, pelo menos com Lewis, e os dois pilotos ficaram felizes no TL3. Acho que tivemos tudo hoje para lutar pelas duas primeiras filas do grid. Deveríamos estar logo atrás de Verstappen e é por isso que nossa decepção é tão grande”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. Neste domingo, a corrida acontece a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.