Mercedes vê recorde de Verstappen como “número para Wikipédia”: “Ninguém lê”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff evitou dar grande destaque ao recorde de 10 vitórias seguidas alcançado por Max Verstappen e cutucou Sergio Pérez, argumentando que sua equipe tinha dois pilotos na briga quando dominava a Fórmula 1

Max Verstappen atingiu uma marca inédita na Fórmula 1 no último domingo (4), ao vencer o GP da Itália e se tornar o primeiro piloto da história a triunfar em dez corridas de forma consecutiva na categoria. No entanto, nem todos se impressionaram com o feito. Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou sobre o tema e, questionado sobre os motivos que nunca permitiram às Flechas de Prata se aproximarem da marca, lembrou da briga bélica entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título mundial entre 2014 e 2016.

“Nossa situação era um pouco diferente, porque tínhamos dois pilotos lutando um contra o outro na equipe”, explicou Wolff. “Não sei se ele se importa com os recordes. Não é algo que seria importante para mim, são números para a Wikipédia. Ninguém lê mais sobre isso”, disparou.

Sobre o GP da Itália em si, Wolff saiu com uma boa sensação após o quinto lugar de George Russell e o sexto de Hamilton, mas relembrou as punições levadas por ambos e destacou a importância de evitar que o fato se repita no futuro. Além disso, Toto ressaltou que não pode ficar “muito feliz” com duas colocações fora do pódio.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen venceu todas as últimas 10 corridas da Fórmula 1, feito inédito na história (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“[Tivemos] muitos incidentes, mas você precisa ter cuidado para não ficar muito feliz com quinto e sexto lugares”, disse. “Acho que maximizamos o que tínhamos. As duas punições foram justificadas, então, vamos analisar isso e ver como podemos evitar [que aconteça] novamente no futuro”, prosseguiu.

Por fim, o austríaco disse ver evolução da Mercedes nas pistas de menor arrasto aerodinâmico, como foi o caso em Monza. Para a próxima etapa, em Singapura, o chefe do time alemão demonstrou confiança de que o desempenho pode ser ainda melhor.

“Acho que foi como Spa e Baku”, comparou. “Na verdade, acho que estamos melhorando nas pistas com pouco downforce. Spa foi a pior. Então, Singapura é a próxima, e precisamos maximizar tudo o que temos”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.