Mercedes reflete sobre Hamilton na Ferrari: “Todo piloto sonha em vestir vermelho”

Toto Wolff diz que entende mudança do piloto inglês, mas admite surpresa com o momento da decisão, meses depois da renovação do contrato do heptacampeão mundial

Chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff revelou, durante atendimento a imprensa nesta sexta-feira (2), que uma mudança para a Ferrari já foi assunto de muitas conversas dele com Lewis Hamilton. O dirigente pontuou que este é um sonho que permeia a mente de todos os pilotos.

Porém, após 12 anos de parceria entre eles, o austríaco deixou no ar que uma possível aposentadoria de ambos na Mercedes também foi discutida em algumas ocasiões.

“Todo piloto sonha em estar de vermelho no carro vermelho. Nós discutimos sobre isso muitas vezes antes, que poderia ser empolgante fazer isso um dia. Mas, ao longo dos anos, chegamos à conclusão de que terminar o legado aqui era algo que pode se orgulhar”, disse. “Eu nunca ignorei a possibilidade de mudança, nem para a Ferrari ou outra equipe, assim são as coisas. O fato não me surpreendeu como um todo, talvez o momento, mas eu entendo”, prosseguiu.

Wolff ainda disse que sabia das opções contratuais de Hamilton e, por isso, a mudança para Ferrari não o surpreende, mas admite que o momento da decisão, poucos meses após renovar contrato do piloto inglês e com uma temporada de Fórmula 1 inteira pela frente, o pegou desprevenido.

Hamilton selou saída da Mercedes em café da manhã com Wolff (Foto: Mercedes)

“Acho que, talvez, as coisas estão um pouco fora de contexto. Quando assinamos o contrato com Lewis, optamos por ser curto, então, esses eventos não são uma surpresa. Talvez o timing [seja]”, declarou. “O que aconteceu foi que tomamos um café no meu escritório, em Oxford, e, basicamente, ele estava retornando à fábrica após a parada de inverno e disse que tinha decidido correr pela Ferrari em 2025. Tivemos uma hora de conversa e aqui estamos”, completou.

Durante toda a entrevista, Wolff foi enfático: o foco é ter uma temporada de 2024 muito bem sucedida e que confia em Hamilton para isso, o que não significa desbancar Max Verstappen e a Red Bull do posto de #1 da categoria.

“Queremos fazer em 2024 o máximo sucesso possível. É realístico desafiar Max na Red Bull? Temos de ser honestos, as possibilidades estão contra nós, mas daremos o nosso melhor — e quando falando em dar nosso melhor, estamos falando de Lewis na Mercedes”, pontuou Wolff, que aproveitou para pincelar sobre o futuro. “Nós daremos tudo nos próximos anos, apenas com um piloto diferente”, finalizou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso PalestraEscanteio SP e Teleguiado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.