Schumacher se diz confiante e aposta no retrospecto para retornar à Fórmula 1

Após dois anos de altos e baixos na Haas, Mick Schumacher acredita em repertório da carreira para voltar à categoria no ano que vem. O alemão vai desempenhar o papel de reversa na Mercedes e na McLaren em 2023

Fora do grid da Fórmula 1 pela primeira vez nos últimos três anos, Mick Schumacher segue esperançoso quanto a seu futuro na categoria a partir de 2024. Durante apresentação do modelo W14, com o qual a Mercedes disputará a temporada 2023, o alemão garantiu que se sente em uma posição confortável.

“Não existe qualquer garantia (de voltar ao posto de titular em 2024), mas estou confiante, pois sinto que posso aprender, extrair o máximo deste ano”, revelou o reserva da Mercedes e da McLaren.

Relacionadas


Aos 23 anos, o filho do lendário heptacampeão Michael Schumacher aposta em seu retrospecto nas pistas ao longo dos últimos anos para apostar em um retorno.

“Com os resultados que mostrei nas categorias de base e na Fórmula 1, tenho certeza de que haverá oportunidades”, mencionou Mick. “Algumas pessoas já afirmaram que há interesse. Por isso, não estou muito preocupado (quanto ao futuro)”, completou.

Mick Schumacher participou da apresentação da Mercedes W14 nesta semana (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Schumacher esteve próximo de um acerto com a AlphaTauri para esta temporada. O chefe da esquadra italiana, Franz Tost, desejava ter o ex-piloto da Haas para o lugar do francês Pierre Gasly, que se transferiu para a Alpine. Contudo, a Red Bull vetou o acordo, alegando a necessidade de um competidor mais identificado com a marca.

Campeão da Fórmula 2 em 2020, Mick disputou as temporadas 2021 e 2022 da Fórmula 1 pela equipe Haas. No primeiro ano, embora não tenha somado pontos, foi o principal nome do time, com um 12º lugar no GP da Hungria como melhor resultado. De 22 treinos, superou seu companheiro de equipe, o russo Nikita Mazepin, em 20 oportunidades.

Já em 2022, a situação ficou mais complicada para o alemão, por conta da chegada do experiente Kevin Magnussen à Haas. Enquanto o dinamarquês somou 25 pontos, terminando a temporada na 13ª colocação, Mick fez apenas 12 pontos – algo que lhe rendeu o 16º lugar na classificação.

Além disso, o jovem se envolveu em uma série de acidentes, sobretudo na primeira metade do ano, como um choque em que partiu o carro ao meio, em Mônaco.

A temporada 2023 de Fórmula 1 começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.