Ocon nega que futuro incerto na F1 seja uma distração e garante: “Já estive em situações mais difíceis”

Esteban Ocon negou que esteja se deixando abalar pela indefinição sobre seu futuro na F1 e garantiu que já esteve em situações piores. Ligação com a Mercedes tem se mostrado um obstáculo na busca por uma nova colocação

Esteban Ocon segue com o futuro incerto na F1, mas nem por isso se desesperou. O francês de 21 anos afirmou que já esteve em "situações mais difíceis".
 
Desde a compra da Force India pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll, rumores indicam que Lance vai assumir a vaga de Ocon no time ainda nesta temporada. A busca por uma nova colocação, porém, não tem sido fácil, já que a ligação de Esteban com a Mercedes têm se mostrado um impedimento. O jovem faz parte do programa de pilotos da montadora alemã.
Ligação de Esteban Ocon com Mercedes tem sido obstáculo na busca por vaga (Foto: Racing Point Force India)
Renault, a McLaren e a Red Bull já admitiram que os laços com a marca da estrela de três pontas afastaram qualquer chance de acordo com Ocon.
 
Sem muitas alternativas, o gaulês garantiu que não se deixa abalar e revelou que já enfrentou momentos piores. "Não é uma distração, porque eu consigo me desconectar muito bem”, disse Ocon em entrevista ao site inglês ‘RaceFans’. “E já estive em situações mais difíceis do que estou agora”, seguiu.
 
“Acho que ainda fiz um bom trabalho nas últimas corridas”, comentou. “Claro, não tem sido uma situação fácil. Estou tentando fazer o melhor que posso na pista e acho que não estou me saindo tão mal”, avaliou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.