Bearman diz que deixou GP da Arábia Saudita “destruído”, mas celebra “boa exibição”

Oliver Bearman precisou forçar o ritmo no fim do GP da Arábia Saudita para assegurar a sétima colocação, o que acarretou em dores nas costas e no pescoço

Oliver Bearman aproveitou muito bem a chance que teve de assumir o carro da Ferrari no GP da Arábia Saudita, realizado neste sábado (9). O jovem de 18 anos não só terminou nos pontos com o sétimo lugar como mostrou um ritmo forte o suficiente para impedir as aproximações de Lando Norris e Lewis Hamilton nas voltas finais, que vinham mais rápidos com pneus macios contra os duros de Bearman.

A performance, no entanto, exigiu um esforço físico que o deixou “destruído”, com dores nas costas e no pescoço. “Fisicamente, foi uma corrida muito difícil!”, salientou ao site oficial da Fórmula 1. “Especialmente no final, tive de forçar ao máximo. Foi uma corrida mentalmente difícil, como esperado, e também tive dificuldades com a parte física, mas foi muito divertido”, comemorou.

“Acho que foi uma boa exibição para mim mesmo, o que é o mais importante, não?”, indagou na sequência, dizendo ainda que sentiu que era mais rápido que Fernando Alonso e George Russell, respectivamente quinto e sexto colocados, mas não conseguiu alcançá-los. “A diferença era muito grande”, frisou.

“Perdi muito tempo tentando ultrapassar [Nico] Hülkenberg, que usou da experiência para me segurar por mais voltas do que deveria, então lamento por isso, mas foi uma boa corrida”, completou Bearman, reconhecendo que já espera por muitas dores no dia seguinte após correr no veloz circuito de rua de Jedá com um carro de F1.

Oliver Bearman foi muito bem na Arábia Saudita (Foto: Ferrari)

“Acho que principalmente a parte inferior das costas e meu pescoço estão doendo. Esses assentos exigem alguns ajustes, e, como foi a primeira corrida, não tivemos tempo para ver isso. Não é o mais confortável, mas estou feliz por ter acabado logo. Foi uma boa motivação para terminar a corrida mais rápido!”, brincou o piloto da Prema na F2, que foi perguntado, no fim, se deixou Jedá sentindo-se pronto para uma nova oportunidade.

“Diga-me você”, devolveu Oliver ao entrevistador. “Eu fiz o bastante?”, encerrou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.