Piastri rejeita chance de McLaren dominar F1 à la Red Bull: “Esperar isso é ingenuidade”
Oscar Piastri usou como argumento o regulamento estável para defender que a temporada 2025 da Fórmula 1 será muito equilibrada
Apontada como favorita a começar a temporada 2025 da Fórmula 1 como primeira força, a McLaren dificilmente vai conseguir impor o domínio visto em 2023 com a Red Bull. A afirmação é de Oscar Piastri, que disse ainda que espera exatamente o contrário, já que será o último ano antes da mudança de regulamento.
Em 2023, a Red Bull venceu 21 das 22 corridas da temporada, um domínio que a fez bater o recorde histórico da McLaren de 1988, de Ayrton Senna e Alain Prost, de vitórias consecutivas. Desde o GP de Miami do ano passado, contudo, é o time de Woking quem possui o melhor carro do grid, fato que deve se repetir, mediante o apresentado na pré-temporada.
Relacionadas
O que mais impressionou as rivais foi o ritmo de corrida do MCL39, em alguns momentos quase 1s mais rápido, além da impressão de que Lando Norris e Piastri não andaram em nenhum momento com a potência máxima do motor. Seria, então, um indicativo do poderio papaia?
“Não, acho que não”, disse Piastri na coletiva de imprensa desta quinta-feira (13), em Melbourne, que recebe o GP da Austrália neste fim de semana. “Obviamente, seria o ideal, buscar esse nível de sucesso e competitividade”, acrescentou.

“Acho que esse é o sonho de toda equipe e de todo piloto. Mas, a esta altura do regulamento, com o desempenho da última temporada, esperar isso é incrivelmente ingênuo. Acho que esta temporada será muito disputada, se não for ainda mais do que a segunda metade do ano passado, especialmente”, continuou Piastri.
“Claro, esse é o nosso objetivo, mas teremos novas regras no próximo ano, e isso provavelmente mudará um pouco a hierarquia, ou pelo menos as lacunas. Portanto, acho que as circunstâncias não são as mesmas. Mas também acho que este ano será incrivelmente competitivo na F1. Por mais que eu queira tentar ter esse nível de sucesso, acho que vai ser muito, muito difícil”, encerrou Piastri.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

