Gasly aponta perda de ritmo da AlphaTauri após início promissor: “Despencamos”

A AlphaTauri criou altas expectativas para a temporada 2021, começou bem, mas depois acabou superada por outras concorrentes no grid da Fórmula 1. Para Pierre Gasly, isso é motivo para ligar o sinal de alerta

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O começo de temporada está bem longe do esperado para Pierre Gasly em 2021. Com apenas oito pontos em quatro etapas, ocupa apenas a décima colocação no campeonato. A situação da AlphaTauri, que começou bem o ano, mas depois foi superada por rivais, é motivo de preocupação para o francês.

A AlphaTauri esperava dar um salto na temporada 2021 e brigar com McLaren e Ferrari pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. No entanto, está bem atrás das adversárias.

“Estamos perdendo ritmo em comparação às duas primeiras corridas. Tem algo que precisamos entender porque nós despencamos no pelotão em relação ao início do ano”, afirmou Gasly após o GP da Espanha.

Pierre Gasly ainda não conseguiu resultados expressivos em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O francês não se vê esperançoso para a etapa de Mônaco, a quinta da temporada 2021. A pista de rua, que exige muito downforce, não é das mais favoráveis para o carro da AlphaTauri.

“Mônaco é uma pista muito específica e que pode ser tudo bem diferente. Mas existem áreas claras que precisamos melhorar. O carro não é ruim, tem potencial, mas apenas não encontramos uma maneira de trabalhar bem em todos os tipos de curvas e conseguir um balanço suave para todas as voltas”, disse o vencedor do GP da Itália de 2020.

“Então sempre sabemos que existem forças e fraquezas, que eu acho que precisamos melhorar. Vamos trabalhar, acredito na equipe e que alguns passos para a frente vão ser alcançados nas próximas corridas. Ferrari e McLaren estão conseguindo isso. Precisamos manter o nível se quisermos batalhar na frente do pelotão”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
Mercedes anuncia que gastou mais de R$ 2,3 bilhões na temporada 2020

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar