Gasly diz que Hamilton “abriu portas” e “mudou mentalidade” da F1

Pierre Gasly enalteceu boa relação com Lewis Hamilton e agradeceu o heptacampeão pelas mudanças vistas na Fórmula 1 na última década, especialmente na mentalidade do campeonato

Maior vencedor da história da Fórmula 1 com sete títulos, 103 vitórias e 104 poles, Lewis Hamilton é uma inspiração para os pilotos mais jovens que chegaram à Fórmula 1 nos últimos anos. Pierre Gasly é um deles. No entanto, o piloto da Alpine revelou que a influência do heptacampeão vai muito além das pistas, e ainda garantiu que o esporte seria diferente sem o #44.

Na última década, Hamilton se tornou uma voz ativa na luta em defesa dos direitos humanos, contra o racismo e pela proteção do meio ambiente. Dentre as diversas ações, o britânico já se manifestou contrário às queimadas na Amazônia, defendeu o movimento ‘Black Lives Matters’ e ajudou crianças carentes que vivem na África a terem melhores condições de vida.

De acordo com Gasly, tais atitudes do piloto da Mercedes incentivam os demais a fazerem o mesmo. “Sem ele, hoje as coisas seriam diferentes”, declarou o dono do #10 à emissora britânica Sky Sports. “Lewis abriu muitas portas para todos nós e acredito que a mentalidade mudou”, continuou.

O companheiro de equipe de Esteban Ocon reconheceu que, apesar das restrições impostas pela própria F1, hoje é mais fácil para os pilotos dizerem o que pensam. “Acho que as pessoas têm muito mais espaço para se expressar”, acrescentou Pierre.

Gasly destacou a importânica de Hamilton para a F1 (Foto: XPBImages)

“Pessoalmente, me dou muito bem com Lewis”, revelou Gasly. “Agradeço-lhe mais uma vez por ter permanecido fiel aos seus valores e a si mesmo ao longo de todos esses anos, porque agora ele tornou o caminho um pouco mais fácil para nós, jovens pilotos”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, circuito do Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.