Gasly elogia Alpine e vê parceria com potencial para “resultados fantásticos”

Pierre Gasly teve seu primeiro contato com a Alpine no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi e acredita que pode ter excelentes resultados com a equipe francesa

Pierre Gasly vai começar na temporada de 2023 um novo capítulo em sua carreira com a Alpine. O francês deixa a AlphaTauri após cinco anos e já teve seu primeiro contato com a nova equipe no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi. A impressão inicial foi boa, e Gasly acredita que a parceria com o time de Enstone pode gerar resultados excepcionais.

“Estou muito confiante pelo que vi de que há potencial para alcançar resultados fantásticos. Eu realmente acredito que esta equipe é um novo começo para mim e também uma oportunidade de fazer algo incrível juntos”, disse Pierre após o teste na última terça-feira (22).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly estreou pela Alpine em Abu Dhabi (Foto: Alpine Media)

“Eles tiveram a melhor temporada até agora desde que voltaram. Acho que eles estão em uma trajetória, melhorando temporada após temporada. Pelo que vi hoje, pelo que eles mostraram durante toda a temporada, estou definitivamente confiante de que o que podemos alcançar juntos pode ser muito impressionante”, destacou o francês.

Gasly fará uma dupla francesa com Esteban Ocon, que deve manter a Alpine com um dos conjuntos de pilotos mais fortes do grid. Depois de terminar o Mundial de Construtores de 2022 na quarta posição, Pierre se diz pronto para aproveitar o bom momento da equipe, mas ressalta a importância de trabalhar bastante durante a intertemporada para se acostumar com o novo ambiente de trabalho.

“Da minha parte, estou pronto para isso. Obviamente farei todo o trabalho necessário durante o inverno, porque você não pode subestimar o trabalho de trocar de equipe e começar a trabalhar com uma equipe completamente nova, um novo ambiente, um carro novo e caras novas, então obviamente você precisa realmente ter a abordagem certa para fazer tudo funcionar o mais rápido possível”, destacou Pierre.

Pierre Gasly durante sua última corrida pela AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)

A mudança de ares vem após um ano extremamente complicado para o francês e a AlphaTauri. A equipe italiana acabou a temporada da Fórmula 1 na penúltima posição no Mundial de Construtores depois de seu melhor ano em 2021. Gasly não nega que aproveitou muito mais o ano anterior, e apontou que é difícil se destacar andando no fundo do grid.

“Tive um ano muito [mais] agradável em 2021 do que em 2022, apenas pelo fato de não ter tido um carro competitivo e veloz para realmente mostrar muita coisa. Obviamente, as pessoas olham para o que acontece na frente. Acho que alguns dirão que, depois do segundo lugar, eles nem prestam mais atenção. Talvez depois do oitavo, você realmente não vê o que acontece na parte de trás”, concluiu Gasly.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.