Pirelli anuncia escolha dos pneus para GP da Turquia e estreia do Catar na Fórmula 1

Após uma corrida com pouca aderência em 2020, Turquia terá pneus mais macios este ano; compostos para o Catar serão os mais duros à disposição

A Pirelli, fornecedora única da Fórmula 1, confirmou quais serão os pneus escolhidos para as etapas da Turquia, na próxima semana, e do Catar, que faz sua estreia na categoria máxima do esporte a motor em 2021. Enquanto no Istambul Park serão usados os compostos C2, C3 e C4, ou seja, a gama intermediária, no Catar serão os C1, C2 e C3. Assim, todos as opções que poderão ser usadas até o fim do ano já foram definidas.

No ano passado, a Pirelli forneceu pneus mais duros para a corrida turca mas o asfalto escorregadio somado à chuva torrencial que desabou no domingo transformaram a etapa em um enorme desafio para os pilotos, naquela que foi eleita a melhor corrida do ano pelos fãs da F1. Foi divulgado, inclusive, que haverá um novo procedimento com jatos de água na pista, visando aumentar os níveis de aderência para este ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP da Turquia de 2020 selou o heptacampeonato de Lewis Hamilton na Fórmula 1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por sua vez, durante a estreia da F1 no Catar, serão usados os mais duros fornecidos pela Pirelli. O circuito de Losail conta com trechos de média e alta velocidade, além de uma reta de mais de 1 km que leva à primeira curva. Assim, a tendência é de que os pneus sejam mais exigidos.

Além disso, não há mudanças nos compostos escolhidos para a última etapa do ano, em Abu Dhabi, que está passando por uma reconfiguração: serão mesmo os C3, C4 e C5. De acordo com a Pirelli, fornecer pneus mais duros poderia prejudicar os pilotos a atingirem a temperatura ideal nos dianteiros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar