Prestes a estrear na F1, Mick Schumacher tem apenas pai como ídolo: “Ponto de referência”

Mick Schumacher vai estrear na Fórmula 1 na temporada 2021 e carrega um sobrenome de peso. Por isso, sabe valorizar os feitos do pai Michael e vê o heptacampeão como grande ídolo dentro e fora das pistas

Mick Schumacher estreia na Fórmula 1 nesta temporada carregado de expectativas. Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o alemão espera repetir o bom desempenho da Fórmula 2, quando conquistou o título no ano passado.

Em breve entrevista ao site oficial da F1, Mick comentou sobre diversos assuntos pessoais e falou sobre o grande ídolo esportivo que possui. A resposta, foi claro, em família.

“Meu pai. Eu definitivamente vi tudo que ele alcançou e tentei aprender. Ele foi meu ponto de referência por muito e continua até, então sempre vou me inspirar nele”, afirmou.

Mick Schumacher é o novo piloto da Haas para 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Isso é no lado esportivo, mas no lado humano eu admiro como ele foi consistente em todos esses anos e sempre manteve os pés no chão. É algo que aprecio muito, mas que também posso aprender para levar na minha carreira”, seguiu.

Na última semana, Mick Schumacher testou a Ferrari de 2018 em Fiorano, na Itália. Em recente entrevista ao jornal alemão Bild, o jovem piloto desmentiu qualquer tipo de incômodo por comparações com o pai na F1.

“Estou bem com isso. As perguntas e comparações com meu pai não me incomodam. Até onde eu saiba, ele é o melhor neste esporte, deu tudo que podia por ele. Não sei como eu ignoraria isso”, declarou o novo piloto da Haas.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.