Promotor do GP de SP destaca “20% a mais de público” em 2021 e vê Interlagos “impecável”

A Fórmula 1 volta a Interlagos neste fim de semana, após a ausência em 2020. Por isso, a organização da prova está animada para receber a categoria, ainda mais com todos os ingressos vendidos e alterações feitas para o GP de São Paulo

O QUE GP DE SÃO PAULO SIGNIFICA PARA F1 2021? | TT GP #38

Neste fim de semana, Interlagos recebe o GP de São Paulo, palco da 19º de 22 etapas da Fórmula 1 na atual temporada. Nesta quarta-feira (10), uma coletiva de imprensa, detalhes sobre o fim de semana foram divulgados pela organização da prova e pelo Governo de SP.

Alan Adler, promotor da prova, comentou diversos assuntos. O dirigente celebrou a realização da corrida após a pandemia de Covid-19, ainda mais com presença de público, e comentou o estado do circuito paulistano após a ausência na temporada passada.

“Estamos muito animados. Gostaria de agradecer ao prefeito [Ricardo Nunes] por entregar um autódromo impecável, está lindo. Um autódromo de primeiro mundo, com estrutura e tudo funcionando. As expectativas são as melhoras possíveis, pois há um ano que não sabíamos se teria o GP, nem se teria público, mas agora estamos aqui comemorando a corrida com 100% da capacidade. Isso é importante para o evento, para a cidade, para o Estado”, comentou Adler.

O GP de São Paulo acontece neste fim de semana (Foto: Duda Bairros/Vicar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A gente sempre esteve muito confiante no plano de vacinação e na realização do GP. A grande dúvida era o percentual de público. A gente seguiu nosso planejamento, mas tudo foi empurrado e isso pressionou muito a execução. Tínhamos planos A, B e C. Seguimos o curso normal e toda a infraestrutura do autódromo, hoje, comporta o público de 100%”, seguiu.

Adler também comentou sobre a capacidade completa no autódromo em 2021 e comparou com a última etapa da F1 realizada em Interlagos, em 2019, quando também teve casa cheia nos três dias de evento.

“Estamos preparados para receber 20% a mais de público do que em 2019, por isso aumentamos as estruturas. O produto está muito bom e atraindo os jovens. Antes, os pais arrastavam os filhos para a corrida. Agora, os filhos levam os pais para o autódromo”, declarou.

GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1; GP DE SÃO PAULO;
Torcida faz a festa no GP de São Paulo de F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Estamos melhorando muito os telões do autódromo, com o dobro do tamanho, além de sistema de áudio usado em grandes shows. O autódromo ficou praticamente fechado durante a pandemia, então não teve grandes modificações, apenas a recuperação de seu estado original para receber a Fórmula 1”, completou o dirigente.

A organização do GP de São Paulo vai exigir documento com foto e o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única) “apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento, que estará disponível gratuitamente e o cadastro deverá ser feito até o dia 10 de novembro”.

Ainda, os promotores exigem para quem não completou o esquema de vacinas – crianças entre 5 e 12 anos – ou aqueles que tomaram apenas uma dose a obrigatoriedade da apresentação de um teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso ao autódromo) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso ao autódromo).

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.