Racing Point confirma presença de Hülkenberg em Portugal como piloto reserva

Otmar Szaufner, chefe da equipe, confirmou a presença do alemão em Portimão caso seja necessário usar seus trabalhos. Nesta semana, Lance Stroll revelou que testou positivo para Covid-19 após o GP de Eifel

Nico Hülkenberg desta vez está preparado caso a Racing Point precise de seus serviços no GP de Portugal. Nesta quinta-feira (22), Otmar Szafnauer, chefe do time, afirmou que o alemão está em Portimão como precaução.

Na última quarta-feira, o paddock da Fórmula 1 foi surpreendido com a notícia de que Lance Stroll foi diagnosticado com Covid-19, assim como seu pai Lawrence, dias após o GP de Eifel. Na corrida, inclusive, não correu por não estar se sentindo bem, mas com a justificativa de que era uma gripe.

Nico precisou ser chamado de última hora para disputar a etapa alemã – assim como também correu na rodada dupla em Silverstone após Sergio Pérez ter testado positivo para coronavírus.

F1; FÓRMULA 1; NICO HÜLKENBERG; RACING POINT; GP DE EIFEL; F1;
Hülkenberg está em Portugal como precaução (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para evitar imprevistos, a Racing Point já se adiantou. “Sim, Nico está aqui em Portugal. E acredito que outras equipes também optaram por trazer pilotos reserva pela primeira vez. Acho que apenas faz sentido ter os pilotos reserva aqui”, contou o dirigente.

Apesar de a confirmação do positivo de Stroll ter saído apenas poucos dias antes do GP de Portugal, o segundo teste deu negativo e é esperado que o canadense dispute a prova lusa. “Ele teve um teste negativo para este final de semana”, pontuou.

“A probabilidade de agora ser positivo é baixa. Zero talvez? Não sei muito sobre isso, mas é baixa. Nico está aqui como precaução e estou confiante de que Lance vai estar no carro neste final de semana”, concluiu Otmar.

Nas três etapas em que correu, Hülkenberg conseguiu uma sétima e uma oitava colocações. Na primeira corrida na Inglaterra, sequer conseguiu largar por problemas técnicos no carro. Mesmo não sendo do grid regular de 2020, tem mais pontos do que pilotos como Antonio Giovinazzi, Kimi Räikkönen, Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

‘Strollgate’: as dúvidas e certezas do estranho caso de Covid-19

A semana de GP de Portugal contou com uma primeira grande notícia na última terça-feira: Lance Stroll, em perfis oficiais nas redes sociais, confirmou por conta própria que contraiu a Covid-19 e se recuperou. Uma surpresa, já que Stroll ficou fora do GP de Eifel, em Nürburgring, dez dias antes, com sintomas gripais que a equipe garantia não se tratarem de Covid-19. Agora, o canadense está pronto para correr no GP de Portugal do próximo fim de semana, mas o estranho caso está longe de terminar.

Lance Stroll revelou ter pego Covid-19 após o GP de Eifel (Foto: Racing Point)

Lance teve a ausência do GP de Eifel confirmada na manhã do sábado, perto do horário do treino de classificação, quando as dores estomacais e sintomas de gripe se provaram fortes demais para que corresse. A Racing Point correu para confirmar que não se tratava do novo coronavírus e seu piloto testara negativo – o teste em questão foi realizado na terça-feira anterior à corrida. Entretanto, num comunicado revelado ontem, a equipe disse que o teste positivo veio ainda no domingo, 11 de outubro, dia da corrida em Nürburgring, Stroll testou positivo para a Covid-19, já num teste conduzido na casa do piloto, na Suíça. Após ter a participação descartada, Stroll voltou para casa, ainda no sábado, em voo privado.

O caso veio a público apenas uma semana e meia depois, com Stroll já curado e pronto para correr em Portimão. Não ficou claro, porém, se a Fórmula 1 foi avisada do caso neste ínterim.

As informações oferecidas por piloto, equipe e o combo FIA/Fórmula 1, entretanto, levantam algumas importantes interrogações que precisam ser respondidas ao largo dos próximos dias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.