Red Bull afirma que não terá jogo de equipe para que Webber vença na despedida da F1

O chefe do time austríaco, Christian Horner, afirmou que, embora o australiano esteja motivado a deixar a categoria no degrau mais alto do pódio, Sebastian Vettel também quer vencer para atingir nove vitórias consecutivas

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP do Brasil marca a despedida de Mark Webber da Red Bull e da F1. E, naturalmente, o australiano gostaria de encerrar a passagem pela principal categoria do automobilismo mundial no alto do pódio. No entanto, no que depender da equipe austríaca, ele precisará fazer por merecer a vitória em Interlagos.

O chefe do time rubro-taurino, Christian Horner, afirmou que torce pelo triunfo do piloto, mas reiterou que Sebastian Vettel também está motivado para chegar na frente em Interlagos, uma vez que o alemão persegue o recorde de nove vitórias consecutivas na F1.

Horner garantiu que não vai haver jogo de equipe na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Seria ótimo vê-lo vencendo a última corrida – que ótima maneira de se despedir –, mas Sebastian vai tentar quebrar o recorde da mesma forma”, disse. “Como sempre, vai ser uma boa disputa entre eles. Mark não gostaria de receber uma vitória de presente”, declarou o britânico.

Com os dois pilotos tendo bons motivos para terminar na frente no GP do Brasil, o dirigente afirmou que motivação não falta na Red Bull. Pelo contrário, Horner assegurou que, mesmo com o título conquistado, a equipe continua trabalhando com o mesmo afinco que no início do campeonato.

“Você só precisa olhar nos olhos de cada membro da equipe para ver que a motivação e o desejo de vencer ainda existem. Mesmo que nós tenhamos vencido o campeonato na Índia, continuamos a trabalhar duro. E, como eu sempre digo, vamos continuar assim até vermos a bandeira quadriculada neste fim de semana, no Brasil”, afirmou.

Apesar de não garantir a vitória de Webber em Interlagos, Horner afirmou que fará de tudo para que o australiano feche a carreira na F1 com a terceira posição nos pontos. “O objetivo agora é tentar levar a Mark ao terceiro lugar do campeonato e terminar nossa temporada com estilo. Não falta motivação a ninguém”, encerrou.

Após o terceiro lugar em Austin, Webber ocupa a quinta colocação na tabela, seis pontos atrás de Lewis Hamilton, o terceiro. Kimi Räikkönen, em quarto, não corre no Brasil.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.