Red Bull cobra consistência e pede Pérez “a todo vapor” na reta final da F1 2024

Ainda sonhando com o título do Mundial de Construtores, Christian Horner apontou para o bom aproveitamento da McLaren na temporada 2024 e voltou a cobrar melhores resultados de Sergio Pérez

A McLaren venceu mais uma na temporada 2024 da Fórmula 1 e ampliou a vantagem sobre a Red Bull na classificação do Mundial de Construtores após o GP de Singapura, realizado no último domingo (22). Ainda sonhando com uma reviravolta na competição, Christian Horner voltou a cobrar melhores resultados de Sergio Pérez, que mais uma vez não conseguiu acompanhar o ritmo de Max Verstappen.

Apesar das dificuldades enfrentadas com o RB20 no circuito de Marina Bay, o atual líder do Mundial de Pilotos foi capaz de colocar o bólido taurino na segunda posição do grid de largada e terminou atrás apenas de Lando Norris depois de 62 voltas. Por sua vez, o mexicano começou da 13ª colocação e não conseguiu avançar muito no dia seguinte, cruzando a linha de chegada em décimo, sendo superado até mesmo por Fernando Alonso, da Aston Martin, e Nico Hülkenberg, da Haas. Para piorar ainda mais a situação da escuderia de Milton Keynes, Oscar Piastri terminou em terceiro.

Como resultado, o time comandado por Andrea Stella chegou a 516 pontos e ampliou para 41 tentos a vantagem sobre a Red Bull na classificação, restando seis rodadas para o fim do certame. Para Horner, se o time dos energéticos ainda quiser sonhar com o terceiro título consecutivo na F1, os pilotos precisam terminar mais vezes na parte de cima da classificação — principalmente Pérez.

“Precisamos ter dois pilotos competindo a todo vapor. Checo teve uma boa performance na semana passada [no GP do Azerbaijão], mas teve mais dificuldades neste fim de semana. Precisamos ser mais consistentes”, disse Christian.

Pérez saiu de Singapura com apenas 1 ponto (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1

“Podemos ver que a McLaren está colocando os dois pilotos no pódio, e esses são pontos importantes que realmente fazem a diferença, então precisamos ter certeza de que Checo também alcance o melhor resultado possível”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.