Red Bull confia em ritmo de corrida para bater Ferrari em Baku: “Carro bom e competitivo”

Chefe da equipe taurina, Christian Horner reconheceu superioridade da escuderia italiana no treino classificatório do GP do Azerbaijão, mas revelou apostar no RB18 e nas próprias características da pista para acreditar em vitória na corrida

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC CRAVA POLE NO AZERBAIJÃO. VERSTAPPEN É 3º | Briefing

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que a equipe austríaca já esperava estar atrás da Ferrari no treino classificatório da Fórmula 1 para o GP do Azerbaijão, neste sábado (11). Isso – ainda que Charles Leclerc tenha, de fato, cravado a pole -, não inviabiliza o pensamento de que o desempenho energético em Baku foi positivo e de que há potencial de performance para a prova do domingo.

“Pensei, antes de classificação, que seria uma disputa muito acirrada e que a Ferrari tinha a vantagem no ritmo de uma volta, mas mostramos até aqui que, aos domingos, temos um carro bom e competitivo – em uma pista que permite ultrapassagens”, analisou Horner.

Relacionadas


“Tomara que a gente consiga dificultar a vida deles (Ferrari) amanhã. Com uma reta tão longa como essa, o efeito do DRS é muito potente – mas você precisa estar perto o suficiente para utilizá-lo no segundo setor. Então, será tudo sobre levar a luta a eles. Converter a largada”, pregou o chefe da Red Bull.

Sergio Pérez larga em segundo em Baku; piloto foi prejudicado por falta de vácuo, segundo Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

Horner também avaliou o desempenho de Sergio Pérez e Max Verstappen na classificação para o GP do Azerbaijão. Segundo o chefão taurino, Pérez foi prejudicado pela falta de vácuo e por um problema em seu RB18 – ainda que tenha encaixado uma volta “perfeita”.

“Uma ótima performance dos dois, carregando o bom momento de Mônaco. Ele (Checo) sempre foi bem aqui, e ainda não contou com vácuo. Tivemos um pequeno problema com o reabastecimento, o que adiou nossa ida à pista. Erro de números”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É uma pena, porque ‘Checo’ não teve o benefício do vácuo, mas fez uma volta perfeita. Com vácuo, estaríamos perto – mas ainda acho que não teríamos o ritmo para superar Charles (Leclerc) hoje. Eles tinham a vantagem na velocidade de volta, então estivemos mais focados na corrida do que na classificação. Nós já vimos uma boa disputa entre nós e a Ferrari, e planejamos utilizar isso amanhã”, completou Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h (de Brasília, GMT-3).

FÓRMULA 1:CHANCES IGUAIS PARA PÉREZ E VERSTAPPEN NA RED BULL: DÁ PARA ACREDITAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.