Red Bull cutuca “velocidade incompreensível” e ventila dolo da Mercedes após punição
Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a indicar que a Mercedes sabe bem o que está fazendo para ganhar velocidade nas retas
A Guerra Fria entre Mercedes e Red Bull não vai terminar em 2021 e sabe lá quando é que pode chegar ao fim. Após Lewis Hamilton ser desclassificado da classificação no GP de São Paulo por uma infração na asa traseira, Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a deixar no entrelinhas que acredita que a Mercedes sabe muito bem que está fazendo algo fora do prumo para levar vantagem com velocidade de reta. A mensagem foi logo após a corrida sprint deste sábado (13).
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Horner não acusou abertamente, mas, para meio entendedor, meia palavra basta. O chefe da equipe dos energéticos deixou claro: discorda dos comissários que aquela infração na asa estava no carro de Hamilton de propósito. Com relação ao segundo lugar de Max Verstappen na corrida sprint, lamentou somente a largada.
“Para ser honesto, não tivemos surpresa alguma com o que aconteceu ontem. Dava para ver que a velocidade de reta de Lewis é incompreensível. Já hoje, perdemos a largada. Eles arriscaram com os pneus macios, nós fomos nos médios e tivemos um problema com a sincronia do câmbio, mas ainda marcamos dois pontos. Vamos aceitar isso, porque amanhã será uma corrida diferente, com muito mais calor”, afirmou.
“Temos visto isso se desenhar há algumas corridas. Começou na Turquia e, depois, no México, vimos a velocidades de reta: estavam bem mais velozes no fim da reta. Vimos ontem que é fenomenal, especialmente com o tamanho da asa traseira que temos no carro. O que temos de fazer é focar na nossa própria performance”, seguiu.
“Alguma coisa está impedindo nosso carro de ter essa velocidade, algo deve estar acontecendo. A física não permite o delta que você precisa para atingir tal velocidade, que é bem significativa. Vamos tentar entender o que aconteceu e partir daí. É a F1. A diretiva-técnica veio e mudou os procedimentos técnicos e, então, as asas traseiras foram mudadas de acordo. Talvez precisemos de outra mudança nos testes”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.
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