Red Bull defende acerto “conservador” de Pérez para domar carro “um pouco nervoso”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko defendeu que a equipe ignore a tabela de tempos dos treinos livres e siga o acerto mais conservador de Sergio Pérez, quarto nos tempos combinados de sexta-feira, e não de Max Verstappen, o mais veloz do TL1

Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira (31) de GP da Austrália, mas é de Sergio Pérez o acerto que a Red Bull considera ideal para a corrida. Segundo Helmut Marko, consultor do time, a abordagem mais conservadora do mexicano deve ser a escolhida para sábado e domingo.

Indo na linha das queixas de Verstappen, o austríaco reconheceu que o RB19 sofreu com o asfalto com pouca aderência. E ficou mais arisco.

“Devemos ir para um acerto que deixe o carro mais estável. Estamos rápidos, mas o carro está um pouco nervoso”, disse à emissora Sky Sports Alemanha.

Max Verstappen liderou o TL1, mas não aprovou o acerto na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

Para Marko, que vê Fernando Alonso como rival importante em Melbourne, o acerto de Pérez é o que deve ser tomado nos próximos dois dias de etapa na Austrália.

“A escolha do Pérez, mais conservadora, é melhor aqui. Alonso está muito rápido também, a corrida pode ser apertada”, completou.

A Red Bull domina completamente a temporada 2023 da Fórmula 1. Apesar de alguns sustos de confiabilidade, a equipe tem dois 1-2 nas provas realizadas, já colocando 49 pontos de vantagem em cima da Aston Martin e da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. O fim de semana continua com o TL3, marcado para as 22h30 [de Brasília, GMT-3], da sexta-feira. Pouco depois, às 2h do sábado, a classificação, que o GP também acompanha com SEGUNDA TELA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.