Red Bull diz que diferença para Mercedes está em 0s1: “Precisamos aproveitar tudo”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, enfatizou como os taurinos precisam aproveitar toda e qualquer oportunidade contra a Mercedes, afinal a diferença entre eles está em décimos, 0s1 ou 0s2. Um exemplo é o 0s038 para Lewis Hamilton, que ameaçou a pole-position de Max Verstappen em Zandvoort

COMO BOTTAS TEM CHANCE NA ALFA ROMEO DE SER PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA NA F1

A Red Bull virou o jogo sobre a Mercedes no GP da Holanda. Embora a escuderia alemã ainda lidere o Mundial de Construtores, Max Verstappen se vê à frente agora no Mundial de Pilotos por apenas três pontos para Lewis Hamilton. Mas foi por pouco. Isso porque o heptacampeão não tirou a pole-position do #33 por apenas 0s038, além de pressioná-lo durante parte da prova no domingo. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, a diferença entre os dois times está por 0s1 ou 0s2 e, por isso, é preciso aproveitar todas as oportunidades.

“[Estamos] nos classificando separados por 0s1”, disse Horner, após a corrida de domingo em Zandvoort. “Parece que tivemos 0s1, talvez 0s2, de vantagem no ritmo de corrida nesta pista”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen venceu o GP da Holanda após contra-atacar a Mercedes (Foto: Beto Issa)

“Haverá circuitos mais para a Mercedes e haverá circuitos que encaixam mais para nós. Portanto, precisamos ter certeza que vamos aproveitar todas as oportunidades. Fizemos isso [na Holanda], sob enorme pressão, mas foi ótimo conseguir nossa oitava vitória do ano”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A “enorme pressão” a que se refere Horner se dá pelas tentativas da Mercedes em atacar Verstappen em Zandvoort. A equipe tentou duas vezes pegar a Red Bull de surpresa, chamando Hamilton aos boxes antes. Nenhuma delas deu certo, com Max reagindo de imediato e sem sustos. No fim das contas, o alto desgaste dos pneus médios acabou com qualquer chance de uma pressão final do heptacampeão.

Fórmula 1 volta às pistas já na próxima semana. O GP da Itália, em Monza, está marcado para 12 de setembro.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar