Red Bull minimiza atritos com Verstappen e garante: “Temos bom relacionamento”

Em meio ao caos que a Red Bull vive nos bastidores da Fórmula 1, Christian Horner, chefe da equipe, fez questão de garantir que possui um bom relacionamento com Max Verstappen

Apesar de viver grande fase nas pistas, a Red Bull está sofrendo a maior crise interna de sua história na Fórmula 1. Depois de a empresa dos energéticos anunciar que abriu uma investigação contra o chefe Christian Horner por “comportamento inapropriado”, Helmut Marko e Jos Verstappen — que recebeu apoio do filho Max — externaram sua insatisfação contra o britânico. O dirigente, por sua vez, amenizou a situação e garantiu que tem uma relação com seu piloto.

A crise na Red Bull se tornou pública no início de fevereiro depois de o próprio time abrir uma investigação contra Horner. O cenário ficou ainda mais delicado depois de Jos dizer que a equipe poderia “rachar” devido ao ‘Caso Horner’ e Max mostrar apoio ao pai, dizendo que ele não é mentiroso.

Mas o caos não terminou por aí e Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que poderia ser suspenso da equipe por causa de uma nova investigação. O tricampeão rapidamente saiu em defesa do austríaco e garantiu que sua permanência com os taurinos estava diretamente ligada à permanência de Helmut. A Mercedes, inclusive, deixou as portas abertas para a chegada do neerlandês.

Christian Horner ficou surpreso com a declaração de Marko sobre uma eventual suspensão. Porém, reforçou que, caso julgasse necessário, a Red Bull não teria problemas em demitir o consultor, uma vez que ela opera sempre pensando no próprio benefício. Além disso, garantiu que tem uma relação saudável com Max.

Caso Horner ainda assombra os bastidores da Red Bull (Foto: AFP)

“Temos um bom relacionamento com Max e ouvimos tudo o que ele tem a dizer. Mas a equipe sempre tomará as decisões certas para a equipe, seja estrategicamente, seja em uma corrida, seja para o futuro, na escolha de um motor, na escolha de um patrocínio. O time sempre fará o que é certo para seu próprio benefício. Não havia nenhum processo de tomada de decisão conhecido em torno de Helmut, então não tenho certeza de onde veio o boato”, disse Horner.

“Não é algo em que eu esteja envolvido. Todos têm um papel a desempenhar, seja qual for esse papel.Esta equipe tem sido incrivelmente bem-sucedida e teve uma estabilidade tremenda por um longo período de tempo e essa tem sido uma das chaves do nosso sucesso. Helmut é um consultor, um conselheiro da Red Bull e, claro, o programa para jovens pilotos está claramente sob seu controle”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.