Red Bull minimiza “jogada” de Hamilton contra Verstappen na Hungria: “Direito dele”

Christian Horner evitou elevar o tom depois da classificação do GP da Hungria e ficou na defensiva quando questionado sobre a estratégia de Lewis Hamilton e da Mercedes no fim da sessão em Hungaroring

Carlos Sainz bateu no treino classificatório do GP da Hungria de F1 (Vìdeo: F1)

Depois de semanas e semanas de polêmica, trocas de farpas e um clima de guerra, a Red Bull evitou elevar o tom depois da classificação do GP da Hungria de Fórmula 1, na tarde deste sábado (31). A Mercedes marcou Max Verstappen com uma estratégia na saída do pit-lane para a segunda tentativa de volta rápida e segurou o holandês com Valtteri Bottas e também com Lewis Hamilton. Sergio Pérez, que vinha atrás de Max, sequer teve tempo para abrir uma nova volta, enquanto Verstappen o fez, mas não conseguiu melhorar sua marca o bastante para tirar a pole do rival.

No fim das contas, a Mercedes vai largar na primeira fila com Hamilton na pole e Bottas em segundo, enquanto a Red Bull, que vai para uma estratégia diferente no domingo, terá Verstappen em terceiro e ‘Checo’ Pérez ao seu lado na segunda fila. Os dois carros taurinos vão largar com pneus macios, contra os médios da dupla da Mercedes.

Da mesma forma que Max agiu ao minimizar o lance, Christian Horner evitou polemizar sobre o assunto.

+Como ficou o grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; GP DA HUNGRIA; HUNGARORING;
Christian Horner evitou polêmicas depois da classificação na Hungria (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma jogada. Lewis deu uma bela volta e depois segurou. Ele não quis dar uma volta limpa aos nossos carros. E era direito dele fazer isso, ele tinha a posição na pista”, salientou.

O dirigente britânico entende que Hamilton estava mais interessado em frear os carros da Red Bull do que se concentrar no seu próprio tempo de volta. Mas o chefe da Red Bull entende que a estratégia é, no fim das contas, válida. “Ele estava mais interessado no que estava acontecendo, mas isso faz parte do jogo”.

Horner destacou o desempenho da Mercedes, que tem mostrado no fim de semana que é a equipe a ser batida em Hungaroring. Por outro lado, o britânico lamentou a perda de performance de Verstappen no Q3 depois de uma grande volta na segunda parte da sessão.

“Acho que a Mercedes foi rápida durante todo o fim de semana. O tempo de Max no Q2 foi impressionante, mas no Q3 acho que ele teve um pouco da turbulência de Charles Leclerc”, explicou.

Questionado sobre a mudança de estratégia no meio do Q2 ao levar Verstappen e Pérez à pista com pneus macios no fim do Q2, Horner justificou ao dizer que era um movimento necessário para tentar jogar com a Mercedes no domingo.

“Não poderíamos fazer o mesmo tempo que Lewis fez no segundo setor e sentimos que iríamos por um caminho diferente. Temos de fazer uma corrida de ataque. A estratégia vai ser crucial. Temos uma estratégia diferente da Mercedes, então podemos tornar isso interessante”, concluiu.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar