Red Bull nega rivalidade e diz que Verstappen e Pérez “se dão muito bem”

Apesar das vaias da torcida mexicana para Max Verstappen no GP dos Estados Unidos, Christian Horner afirmou que o tricampeão e Sergio Pérez trabalham bem juntos na Red Bull

Embora o domínio de Max Verstappen sobre Sergio Pérez seja amplo e impeça uma disputa ferrenha entre os companheiros de equipe, as vaias da torcida mexicana para o tricampeão durante o pódio do GP dos Estados Unidos despertaram um possível clima de rivalidade entre os pilotos da Red Bull às vésperas da prova na Cidade do México. Entretanto, o chefe de equipe, Christian Horner, colocou panos quentes na situação e deixou claro que entre Verstappen e Pérez “trabalham muito bem juntos”.

Apesar do chefe da Red Bull garantir que os pilotos têm uma boa relação, a expectativa era que a torcida mexicana recepcionasse Verstappen, Horner e, inclusive, Helmut Marko, de maneira mais calorosa, principalmente após as vaias em Austin. A expectativa fez a equipe aumentar o esquema de segurança sobre o tricampeão mundial na capital mexicana.

“Bem, antes de mais nada, preciso desapontá-lo: não há rivalidade entre os pilotos”, iniciou Horner, em entrevista no Autódromo Hermanos Rodriguez. “Eles se dão muito bem nestes três anos e, embora tenha certeza de que a mídia adoraria que eles estivessem em conflito, infelizmente para vocês, não é assim. Eles trabalham muito bem juntos dentro e fora da pista, e nós vimos isso muitas vezes”, prosseguiu o chefe da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen recebeu o respeito da torcida mexicana nos bastidores do GP da Cidade do México (Foto: Red Bull Content Pool)

Entretanto, a campanha ‘Racepect’, lançada pela organização do GP da Cidade do México, contribuiu para que os mexicanos adotassem uma atitude respeitosa na sexta-feira de treinos livres.

“Acho que é uma ótima iniciativa. O respeito que testemunhamos hoje a caminho do circuito atravessa todas as áreas. Não se trata apenas do esporte, mas da vida em geral. Sempre há paixão associada ao esporte, o que é ótimo”, disse o britânico.

Por fim, Horner afirmou que a adoração da torcida por um determinado piloto ou equipe é algo comum no esporte. “Os fãs sempre terão pilotos e equipes para apoiar, e haverá um apoio incrível para ‘Checo’ no México, assim como houve para Max em Zandvoort e em Spa, por exemplo, ou para os pilotos britânicos em Silverstone. Isso é esporte. Espero um grande apoio para ‘Checo’ e para a equipe, mas o respeito acima de tudo é o mais importante”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. Logo mais, a classificação está marcada para as 18h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

BORTOLETO com APOIO FINANCEIRO é passo MAIS QUE NECESSÁRIO para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.