Ricciardo confirma presença nas últimas corridas pela Red Bull, mas reconhece ano “frustrante”

Daniel Ricciardo passou alguns dias sumido, mas reapareceu para negar que esteja pensando em não disputar os últimos dois GPs do ano. O australiano reconheceu a frustração, mas disse pensar na equipe


Daniel Ricciardo chegou a levantar a possibilidade de nem disputar as últimas corridas de 2018 pela Red Bull após o novo abandono no GP do México, mas já voltou atrás. Em vídeo divulgado na rede social Instagram na manhã desta sexta-feira (2), o piloto australiano voltou atrás e reafirmou o compromisso com uma equipe que “trabalha até dizer chega”.
 
“Eu só queria dar bom dia e falar sobre algumas coisas do México. Antes de tudo, eu vou disputar as últimas duas corridas”, disse Ricciardo no vídeo. “É isso que eu faço, não tenho outra vida. É óbvio que tivemos muitos altos e baixos esse ano, infelizmente mais baixos do que altos”, seguiu.
 
“Está sendo frustrante, não vou mentir. Eu penso em mim e nos caras que vão trabalhar até dizer chega para que a gente tenha mais duas chances antes de se despedir. Eu vou estar lá. Só precisava de alguns dias para mim, na verdade. Me sinto bem”, continuou.
Daniel Ricciardo se comprometeu com a Red Bull até o fim do ano (Foto: Getty Images/Red Bul Content Pool)

A frustração de Ricciardo veio após um domingo dos mais decepcionantes no Hermanos Rodríguez. O australiano fez a pole-position e largou pensando em vitória, mas não apresentou ritmo para tal. Quando parecia que o pódio serviria como prêmio de consolação, Daniel viu a Red Bull sofrer uma nova falha mecânica que forçou o oitavo abandono de 2018.

 
Entrevistado logo após a corrida, o australiano disse que Pierre Gasly deveria assumir o carro nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi. O francês é quem substitui Ricciardo, de partida para a Renault, na Red Bull em 2019.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.