Rosberg dá receita para Vettel recuperar confiança e dar volta por cima: “É só vencer na China”

Nico Rosberg entende que Sebastian Vettel tem a confiança abalada neste momento em razão de um começo de temporada abaixo da crítica em 2019. Mas o campeão do mundo em 2016 acredita que o compatriota tem todas as condições de dar a volta por cima. Basta vencer neste fim de semana

De campeão para tetracampeão. Nico Rosberg acredita que o compatriota Sebastian Vettel está com a confiança abalada depois de um início de temporada 2019 abaixo do seu potencial. Destaque nos testes de inverno com a Ferrari, Vettel não foi além de um quarto lugar no GP da Austrália e terminou somente em quinto no Bahrein, protagonizando um erro ao rodar sozinho durante duelo com o rival Lewis Hamilton.
 
Mas nada como uma vitória para fazê-lo dar a volta por cima. Rosberg opina que Vettel precisa voltar ao topo do pódio neste fim de semana, no GP da China — o milésimo GP da história da F1 — para recuperar sua confiança.
 
“É um tetracampeão do mundo. O que acontece no esporte é que só falta uma corrida para dar a volta por cima. Tenho certeza de que ele vai poder fazer isso bem rápido. Ele só tem de vencer na China, e aí tudo vai mudar, e ele vai voltar a se encher de confiança”, declarou o alemão em entrevista publicada pelo diário britânico ‘The Telegraph’ durante evento da Fórmula E em Berlim.
Rosberg aposta na Ferrari de Vettel como favorita à vitória na China (Foto: AFP)

“Sebastian é uma pessoa com muita confiança em si mesmo, de modo que não duvido da sua mentalidade. Uma corrida como a que ele fez no Bahrein não reforça sua confiança, mas ele somente precisa voltar e ter uma corrida sólida para recuperá-la. Tenho certeza de que ele pode fazer isso”, acrescentou.

 
Na visão de Rosberg, Vettel tem totais condições e o melhor carro do grid no momento para triunfar em Xangai. O último alemão campeão na F1 vai além e acredita que a Ferrari vai ser a grande força do fim de semana na China.
 
“Tem o carro mais rápido, então tudo aponta para eles neste momento. De um circuito para outro, tudo pode mudar. Temos de esperar para ver, mas diria que a Ferrari é a favorita para a China”, opinou.
 
Contudo, o campeão do mundo de 2016 faz uma ressalva a respeito do ambiente interno na Ferrari, prevendo um acirramento da rivalidade entre Vettel e Charles Leclerc, que brilhou no último fim de semana do GP do Bahrein. Rosberg fala com conhecimento de causa depois de ter travado uma batalha interna na Mercedes entre 2014 e 2016 contra Hamilton até deixar a F1.
 
“É interessante ver como eles gerenciam a equipe, sobretudo se Leclerc seguir mostrando essa velocidade e ritmo, vai ser impressionante. Se Leclerc realmente mostrar essa velocidade, então ele vai desafiar Sebastian e vai ser muito mais complicado”, concluiu.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.