F1

Sábado em Mônaco amanhece com sol, calor e sem previsão de chuva para treino classificatório da F1

Depois da tradicional sexta-feira dedicada a eventos da F1 em Mônaco, os carros voltam a acelerar nas ruas do Principado neste sábado pela manhã com o terceiro treino livre e, horas mais tarde, com a sessão classificatória que vai definir o grid de largada da mais tradicional prova da temporada. A possibilidade de chuva desta vez é nula, aponta o site especializado ‘Accuweather’

Warm Up / Redação GP, de Sumaré

O clima em Mônaco é o melhor possível para um sábado (26) que promete um treino classificatório bastante empolgante logo mais, às 10h (horário de Brasília). O dia amanheceu com sol, entre algumas nuvens, mas com muito calor no Principado, com a temperatura ambiente apontando para 23ºC, subindo um pouco mais nas próximas horas. A possibilidade de chuva é praticamente nula tanto durante o terceiro treino livre como também no horário da definição do grid de largada.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a previsão do tempo aponta variação entre 23 e 26ºC de temperatura ambiente. Contudo, como quase não venta neste sábado em Mônaco (velocidade dos ventos entre 2 e 7 km/h na direção Sudeste), a sensação térmica vai alcançar os 30ºC neste sábado.
Vista da curva La Rascasse na manhã deste sábado em Mônaco (Foto: Twitter)
Para não dizer que a chance de chuva é zero, o ‘Accuweather’ aponta variação entre 1 e 2% nas próximas horas. Já a umidade relativa do ar na bela Monte Carlo vai ficar em torno dos 50% durante o horário do treino classificatório.
 
Depois da tradicional sexta-feira dedicada aos eventos e atividades extra-pista, a F1 volta a acelerar em Mônaco logo mais neste sábado, a partir das 7h (horário de Brasília), com a disputa do terceiro treino livre, que tem duração de uma hora. E às 10h, os 20 pilotos do grid vão à pista para a definição do grid de largada da mais tradicional etapa do calendário.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID