Sainz espera conquistar título em cinco anos e se vê “na hora certa” na Ferrari

Perto de fazer sua estreia como um piloto da Ferrari, o espanhol destacou que estar no time italiano é algo que batalhou durante toda sua vida

Carlos Sainz já tem planos em longo prazo para sua passagem pela Ferrari. O espanhol destacou como está no melhor lugar no melhor momento possível e afirmou que espera conseguir um título na Fórmula 1 em um período de cinco anos.

Em seis temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto de 26 anos passou pela Toro Rosso, Renault e McLaren – a última onde conseguiu seus dois pódios. Agora, chega à escuderia de Maranello com a expectativa em alta.

Sainz destacou o sonho realizado em vestir as cores do time. “Chegar à Ferrari aos 26 anos é algo que sempre lutei para conseguir. Meu primeiro dia com a equipe é algo que nunca vou esquecer, que vou me lembrar inclusive quando tiver 80 ou 90 anos”, apontou.

CARLOS SAINZ; FERRARI; FIORANO; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Sainz espera conseguir um título em cinco anos (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Em cinco anos, quero ser campeão mundial e acredito que a Ferrari é o melhor lugar para isso. Acredito que estou no lugar certo e no momento certo, só precisamos um pouco de tempo para tentar fazer isso acontecer”, continuou.

Carlos já fez sua estreia a bordo de um carro da esquadra do cavalo rampante. O espanhol participou de um teste privado do time onde comandou o SF71H, do campeonato de 2018, em Fiorano, pista particular da equipe.

O último ano não foi dos mais positivos para a Ferrari. Nas 17 etapas disputadas, conseguiu apenas três pódios e falhando em alcançar uma vitória. Entretanto, o competidor de Madrid preferiu ignorar a crise e exaltar a nova casa.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.