Sainz tem talento e capacidade para ser campeão na Ferrari, diz Massa

Ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa opinou sobre a idade de Carlos Sainz para a equipe vermelha. E é mais um que crê que o espanhol não ficará apenas como segundo piloto, atrás de Charles Leclerc

A mudança de Carlos Sainz para a Ferrari em 2021 foi a grande notícia recente da Fórmula 1 – junto, claro, ao fato de que isso só foi possível porque Sebastian Vettel deixa a escuderia italiana.

Assim, muita gente tem feito suas análises e apostas. Ex-pilotos ferraristas, também: como Felipe Massa, que acredita que Sainz tem potencial para brilhar de vermelho.

"Ele demonstrou que pode crescer e ganhar experiência. Acredito que pode ser campeão do mundo com a Ferrari, mas vai depender dele", comentou Massa, em entrevista ao programa 'Carrusel Deportivo', da Espanha.

"Temos que esperar o primeiro ano para vê-lo correndo de Ferrari e o que vai demonstrar. Mas tem talento e capacidade. Além disso, a Ferrari não vive um momento fácil. É um momento em que você precisa fazer a Ferrari voltar a ser a escuderia que sempre foi", seguiu.

Felipe Massa (Foto: Venturi)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Outro ponto abordado pelo brasileiro foi a situação de primeiro e segundo piloto da equipe. Para ele, Sainz precisa aproveitar esta hora em que não está tão claro assim se há um principal.

"Penso que precisa ter respeito, o respeito em uma equipe é muito importante. É um momento em que não se tem piloto número um e piloto número dois. [Charles] Leclerc chegou à Ferrari como segundo piloto e mostrou que era capaz de vencer."

"A pressão da Ferrari… Não existe outra equipe com tanta pressão, porque é como uma religião. Sofre pressão todo dia: da empresa, dos fãs e da própria equipe. A pressão é muito intensa em comparação ao resto das equipes. Ser parte da Ferrari é uma sensação fantástica", finalizou Massa, que por lá esteve entre 2006 e 2013.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.