Sainz testa novos acertos para GP da Estíria e espera classificação “interessante”

Carlos Sainz Jr. andou em um interessante quinto lugar no TL2 na Estíria, mas focou nos testes realizados para arrumar o acerto do carro, algo com que sofreu no GP da Áustria mesmo fechando no top-5

Carlos Sainz Jr. voltou a colocar a McLaren em destaque nesta sexta-feira (10). O espanhol se colocou em quinto no TL2 da Estíria, mas nem levou o resultado muito em consideração. Para o espanhol, foi um dia de testes, especialmente em busca de acertos melhores para o carro, já que foi um problema no GP da Áustria, mesmo terminando no top-5.

Sainz explicou que a vantagem de se ter duas provas na mesma pista é conseguir trabalhar em diferentes acertos. O espanhol, porém, deixou claro que o resultado dos treinos livres não é definitivo e que nem todos os testes deram certo.

“Repetir a mesma pista pela segunda semana seguida nos ajudou a comparar alguns acertos. Tentei algumas mudanças na parte do equilíbrio, que foi algo que tive problemas na primeira corrida. Alguns testes foram positivos, outros nem tanto, então ainda precisamos seguir analisando algumas coisas durante o final de semana”, disse.

Carlos Sainz Jr. foi o quinto mais rápido no TL2 (Foto: McLaren)

O piloto do #55 lembrou da previsão de tempestade para o sábado e acha que a variação climática pode acabar embolando ainda mais o pelotão.

“Foi uma sexta-feira especial pelo risco de cancelamento da classificação. Muita gente foi de pneus novos e tentou voltas bem rápidas para se garantir. Vamos ver o que o clima nos reserva, mas pode ficar interessante”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.