Sainz testa novos acertos para GP da Estíria e espera classificação “interessante”

Carlos Sainz Jr. andou em um interessante quinto lugar no TL2 na Estíria, mas focou nos testes realizados para arrumar o acerto do carro, algo com que sofreu no GP da Áustria mesmo fechando no top-5

Carlos Sainz Jr. voltou a colocar a McLaren em destaque nesta sexta-feira (10). O espanhol se colocou em quinto no TL2 da Estíria, mas nem levou o resultado muito em consideração. Para o espanhol, foi um dia de testes, especialmente em busca de acertos melhores para o carro, já que foi um problema no GP da Áustria, mesmo terminando no top-5.

Sainz explicou que a vantagem de se ter duas provas na mesma pista é conseguir trabalhar em diferentes acertos. O espanhol, porém, deixou claro que o resultado dos treinos livres não é definitivo e que nem todos os testes deram certo.

“Repetir a mesma pista pela segunda semana seguida nos ajudou a comparar alguns acertos. Tentei algumas mudanças na parte do equilíbrio, que foi algo que tive problemas na primeira corrida. Alguns testes foram positivos, outros nem tanto, então ainda precisamos seguir analisando algumas coisas durante o final de semana”, disse.

Carlos Sainz Jr. foi o quinto mais rápido no TL2 (Foto: McLaren)

O piloto do #55 lembrou da previsão de tempestade para o sábado e acha que a variação climática pode acabar embolando ainda mais o pelotão.

“Foi uma sexta-feira especial pelo risco de cancelamento da classificação. Muita gente foi de pneus novos e tentou voltas bem rápidas para se garantir. Vamos ver o que o clima nos reserva, mas pode ficar interessante”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube