Satisfeito com trabalho na Áustria visando Silverstone, Rosberg vê Hamilton beneficiado: “Vai pegar o mesmo acerto”

Nico Rosberg fez um balanço bastante positivo do trabalho desempenhado pela Mercedes durante os testes coletivos na Áustria. No Red Bull Ring, a equipe campeã do mundo focou no acerto do W06 Hybrid visando o GP da Inglaterra, na semana que vem. O alemão acredita que Lewis Hamilton também vai tirar proveito da quilometragem adquirida em Spielberg

Líder absoluto da última sessão de testes coletivos realizada durante a temporada 2015 da F1, Nico Rosberg ficou bastante satisfeito com os trabalhos desempenhados nesta semana no Red Bull Ring. Depois de ver o talentoso reserva alemão Pascal Wehrlein assumir o cockpit do carro da Mercedes na terça-feira, o vice-líder do Mundial acelerou o W06 Hybrid na quarta-feira (25) e sobrou perante os seus oponentes na pista. Com o acerto voltado para o circuito de Silverstone, palco da nona etapa do campeonato, na semana que vem, Rosberg testou vários ajustes que serão úteis no fim de semana do GP da Inglaterra. O germânico entende, também, que seu trabalho vai beneficiar Lewis Hamilton.

“Estar no carro hoje me ajuda, mas Lewis vai pegar o mesmo acerto, então esse é apenas o trabalho que eu fiz para nós nesse sentido. É a equipe que aprende mais, mas, claro, eu vou aprender algumas pequenas coisas que podem sempre ser úteis”, declarou o piloto depois do término das atividades de pista no circuito de Spielberg.

Rosberg acredita que Hamilton também vai se beneficiar do seu trabalho desempenhado nos testes na Áustria (Foto: AP)

Depois da vitória dominante no último fim de semana na Áustria, Rosberg acirrou ainda mais a luta pelo título. Invicto na Europa, Nico agora tem apenas dez pontos atrás de Hamilton e segue para a Inglaterra, numa das casas da Mercedes, onde foi pole-position em 2014, mas perdeu a chance de vencer por conta de uma quebra no câmbio.

Quanto ao trabalho em si na Áustria, Rosberg o descreveu como altamente produtivo. “Tive um problema no câmbio, mas isso não nos custou qualquer tempo porque foi durante o almoço. Foi um programa intenso, mas conseguimos cumprir tudo, aprendemos muitas coisas, nos preparamos para Silverstone, então guiamos um carro mais rígido para aprender e nos preparar para a corrida.”

“Tiramos boas informações. Fora isso, testei algumas coisas mecânicas, molas, coisas assim. O carro vai ser muito forte [em Silverstone], as curvas rápidas são especialidades do carro”, disse, bastante feliz com o pacote que a Mercedes levará para o GP da Inglaterra na semana que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.