Vettel elogia Zandvoort e brinca com interrupções na sexta-feira: “Causei a maioria”

Sebastian Vettel não falou sobre os problemas que viveu pela manhã, mas, após conseguir dar 23 voltas no treino da tarde, mostrou até certo otimismo na Holanda

Vettel precisou ser bombeiro durante o TL1 e se irritou com os problemas (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

O dia de abertura das atividades de pista da Fórmula 1 em Zandvoort, a sexta-feira (3) não foi uma maravilha para Sebastian Vettel. Com problemas elétricos no motor, teve de parar o carro na pista ao longo do primeiro treino livre, algo que interrompeu a sessão por 37 minutos. Mas Vettel saiu de bom humor. Otimista com a Aston Martin e fazendo piadas sobre os problemas, mostrou certa leveza com um dia que podia ter sido bem pior dentro das circunstâncias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel não falou do problema que tirou a chance de andar no TL1, mas disse que teve uma segunda sessão boa – em que conseguiu dar 23 voltas, algo até surpreendente visto a forma como acabou a participação horas antes. No TL2, Sebastian foi décimo colocado e ficou 0s8 atrás do líder Charles Leclerc – Lance Stroll foi o 14º. O tetracampeão também aproveitou para elogiar as mudanças na pista holandesa, onde tinha andado pela última vez na temporada 2006 da F3 Euro.

“Creio que, no geral, foi uma tarde decente. Tivemos que correr atrás, precisei entrar no ritmo rapidamente, mas ajuda o fato de estar aqui [na F1] há muitos anos. Não mudaram muito a pista, o que é bom. As partes que foram mudadas estão melhores agora. A curva inclinada é muito boa. Ainda não sei que linha tomar, mas tenho mais um tempinho para descobrir”, disse.

SEBASTIAN VETTEL; FÓRMULA 1; ASTON MARTIN;
Eletrificado, carro da Aston Martin precisou ter as baterias desativadas (Foto: Reprodução)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Tanto eu quanto ele [Stroll] não conseguimos dar nossas voltas rápidas, mas creio que estará tudo certo para amanhã. Ainda temos áreas a melhorar no carro, não estou onde posso ainda do ponto de vista da pilotagem, então devemos dar um passo”, seguiu.

Questionado se foi difícil chegar ao ritmo desejado por conta das interrupções de bandeira vermelha, fez piada. “Bom, eu nem guiei direito e causei a maioria das bandeiras vermelhas, então não foi difícil para mim”, falou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM ZANDVOORT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.