Vettel vê críticas como parte de tudo: “Ninguém é tão bom ou ruim quanto dizem”

O alemão afirmou que é preciso saber aceitar quando realmente erra e que é necessário conhecer quais são os próprios pontos fortes e fracos, sem dar ouvido aos outros

Sebastian Vettel não se deixa abalar pelas críticas recebidas. O alemão falou sobre o assunto e indicou que o criticismo sempre vai estar presente, o importante é aceitar os erros e saber quais são seus pontos fortes e fracos.

O tetracampeão viveu uma gangorra de emoções durante sua passagem pela Ferrari. Chegando ao time de Maranello em 2015, conquistou 14 vitórias e 55 pódios, além de ter ficado duas vezes com o vice-campeonato e uma com a terceira colocação.

Entretanto, nos dois últimos anos, sobretudo em 2020, a sorte do alemão virou do time italiano. Uma sucessão de erros e a chegada de Charles Leclerc renderam diversas críticas, especialmente pela imprensa tifosi, que chegou a chamar de patinho feio, falou ser vítima de seus pesadelos e viveu a sequência mais intensa de erros.

Sebastian Vettel disse não dar muita bola para as críticas (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que o criticismo faz parte de tudo. O principal ponto se aplica, você nunca é tão bom ou tão ruim quanto as pessoas dizem, é preciso se encontrar. Claro, às vezes as críticas estão certas, mas às vezes não”, falou o competidor de 33 anos.

“Estou muito aberto a isso, pois certamente sei minhas fraquezas e meus pontos fortes. Com certeza cometi alguns erros, não precisamos discutir isso”, completou o alemão de Heppenheim.

Para 2021, Vettel deixou a Ferrari e vai para a Aston Martin. Durante a crise na escuderia chefiada por Mattia Binotto, falou que contou com o apoio de Lewis Hamilton, que mostrou motivos para animação e tratou de animar o competidor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.