Sem ter certeza sobre realização do GP da Alemanha, Ecclestone afirma que decisão deve sair neste fim de semana

Bernie Ecclestone espera uma decisão a respeito do GP da Alemanha de 2015 neste fim de semana. O dirigente não tem certeza se a corrida será ou não realizada em julho deste ano, como previsto inicialmente

A decisão a respeito da realização do GP da Alemanha de F1 deve sair neste fim de semana, segundo Bernie Ecclestone.

 
A corrida está marcada para o dia 19 de julho, mas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo circuito de Nürburgring colocam o evento em risco. Hockenheim, palco do GP nos anos pares, inicialmente se recusou a pagar para realizar a prova também neste ano.
 
Ecclestone falou a respeito do tema à agência de notícias alemã ‘DPA’: “Certamente [haverá uma decisão] neste fim de semana. Eu não tenho certeza se a corrida vai acontecer”.
As últimas duas edições do GP da Alemanha foram vencidas por pilotos alemães: Sebastian Vettel em 2013 e Nico Rosberg em 2014 (Foto: Getty Images)
Nürburgring, antigamente propriedade do estado de Renânia-Palatinado, foi à falência devido aos altos investimentos feitos na modernização do complexo e na construção de um parque de diversões anexo ao autódromo. No ano passado, o circuito foi repassado para a iniciativa privada, mas os novos donos não se mostraram dispostos a bancar o contrato com a F1 nos mesmos moldes que recebeu.
 
O GP da Alemanha é uma das corridas mais tradicionais da F1 e também uma das mais importantes: é a corrida de casa da atual campeã da categoria, a Mercedes, do tetracampeão Sebastian Vettel e do vice-campeão de 2014, Nico Rosberg.
 
Sem o GP, o calendário deste ano ficará reduzido a 19 corridas em vez de 20 — número que Ecclestone tem como meta, mas que não vem conseguindo atingir em todos os anos. Só 2012 teve tantas corridas assim.
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.