Sexta-feira em Istambul tem frio, vento e chance mínima de chuva para treinos da F1

O regresso da Fórmula 1 à Turquia será marcado por temperaturas baixas, sol entre nuvens e ventos acima dos 10 km/h. A possibilidade de chuva para as próximas horas existe, mas é bastante reduzida

Depois de nove anos, a Fórmula 1 está de volta a Istambul neste atípico ano de 2020 para realizar o GP da Turquia. Contudo, diferente das sete edições passadas, quando a prova foi disputada entre maio e agosto, desta vez o circuito de Istambul Park, em Kurtkoy, localizado no lado asiático do Estreito de Bósforo, vai receber a Fórmula 1 no fim do ano, em novembro. Uma época em que as temperaturas estão mais baixas, como comprova a manhã desta sexta-feira (13).

Segundo o site especializado Weather Channel, pouco menos de uma hora antes do treino livre, a temperatura ambiente em Istambul é de 14ºC, com sensação térmica de 13ºC e ventos na casa de 11 km/h. Faz sol neste momento em Istambul.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; ISTAMBUL; TURQUIA; SEXTA-FEIRA;
Manhã fria nesta sexta-feira em Istambul (Foto: Haas)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O percentual de possibilidade de chuva é de 5% e será assim até o fim do dia. A temperatura ambiente vai chegar a uma máxima de 16ºC durante a tarde, quando o céu azul vai dar lugar a um cenário mais nublado, com os ventos chegando a 14 km/h, soprando na direção Nordeste.

A tendência é de mais frio e até chuva no sábado, sobretudo durante o treino classificatório da Fórmula 1.

A jornada deste fim de semana pode marcar mais um fato histórico para a Fórmula 1 e Lewis Hamilton. Basta chegar à frente de Valtteri Bottas, dentre outras tantas combinações de resultado, para que o britânico possa novamente igualar um feito outrora tido como inimaginável e empatar com Michael Schumacher em número de títulos, conquistando assim o heptacampeonato mundial.

Os treinos livres para o GP da Turquia começam logo mais, a partir de 5h (de Brasília), com a primeira sessão desta sexta-feira, enquanto o treino livre 2 acontece a partir de 9h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Turquia de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.