Spa-Francorchamps tem domingo de tempo bom e chance nula de chuva pouco antes da largada do GP da Bélgica

A exemplo do que aconteceu no sábado à tarde, a chuva não deve aparecer durante o GP da Bélgica neste domingo. No entanto, quando se trata de Spa-Francorchamps, nada é 100% certo no que diz respeito ao clima. A temperatura máxima no horário da corrida é de 23ºC, com sensação térmica chegando aos 28ºC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para quem esperava chuva durante o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, neste domingo (27), o cenário meteorológico é pouco encorajador. De acordo com a previsão do tempo, a chance de chuva para as primeiras horas da tarde em Spa-Francorchamps é apenas 1%. No entanto, nada é totalmente garantido quando se trata de clima no icônico circuito belga. A largada está prevista para 9h (horário de Brasília) e vai ter transmissão ao vivo pela Rede Globo.

 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, o clima deve ser bom durante toda a tarde, com o céu parcialmente nublado e a temperatura ambiente beirando os 23ºC durante o horário da corrida, e sensação térmica podendo alcançar os 28ºC. A velocidade dos ventos tende a ser amena, soprando em até 9 km/h na direção Norte-noroeste. 
Céu parcialmente nublado na tarde deste domingo em Spa (Foto: Reprodução)
Já a umidade relativa do ar deve variar entre 61 e 54% ao longo do GP da Bélgica. Portanto, a previsão geral é de pouca variação climática na sequência deste domingo em Spa-Francorchamps.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton vai largar na pole-position logo mais e terá ao seu lado seu maior adversário na luta pelo título, o líder da temporada, Sebastian Vettel. Na segunda fila largam os dois finlandeses, Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Räikkönen. Felipe Massa, que vem enfrentando um fim de semana complicado, parte da 16ª posição.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Bélgica por meio do novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.