“Temos a melhor equipe”: Hamilton diz que Mercedes “não precisa exagerar” em briga com Ferrari

Para valorizar sua própria equipe, Lewis Hamilton deu motivos para que todos na Mercedes não se preocupem tanto com a aparente vantagem mostrada pela Ferrari durante a pré-temporada da F1 em Barcelona

A Ferrari pode ter obtido os melhores resultados durante a pré-temporada da F1 em Barcelona – mas, ao menos no discurso, Lewis Hamilton está tranquilo em relação às chances da Mercedes em manter seu domínio.

Segundo o pentacampeão mundial, a Mercedes pode até sofrer mais na briga com a rival, mas não pode esquecer de sua qualidade na fábrica – e comparou com o que ocorreu em 2018, quando em teoria a Ferrari tinha carro mais forte e, mesmo assim, perdeu.

"Fica mais difícil, claro. Mas acho que no ano passado, como equipe, já estávamos atrás em desempenho, então tivemos que nos superar em entrega", afirmou Hamilton.

"Agora temos que ir além. Isso significa que teremos que tirar mais ainda de nosso desempenho", seguiu.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Porém, para o britânico, essa situação também demanda mais cuidados: "Porque isso pode nos fazer exagerar e apresentar falhar."

"Temos a melhor equipe. Temos experiência. Não é coincidência que somos campeões do mundo e temos que nos manter dedicados e equilibrados. Mas, como piloto, tenho que entender como posso dar mais, o que eu ainda não sei como fazer", finalizou.

A F1 volta na próxima semana, com os trabalhos para o GP da Austrália sendo iniciados na sexta-feira, dia 15 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.