Wolff confirma teste de Grosjean na Mercedes após adiamentos: “Vai acontecer”

Teste prometido por Toto Wolff como despedida de Romain Grosjean ainda não aconteceu. Expectativa de ambas as partes é de arranjar uma data para fazer acontecer em 2022

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean ainda aguarda a chance de realizar o teste prometido por Toto Wolff na Mercedes. Após o acidente sofrido no GP do Bahrein em 2020, a equipe de Brackley ofereceu ao francês a chance de uma atividade com o melhor carro do grid para poder se “despedir da F1” com uma imagem diferente da batida, já que pelas lesões, não competiu nas provas de Sakhir e Abu Dhabi.

O teste foi programado para acontecer em junho de 2021, durante o GP da França, mas acabou cancelado por conta do conflito de datas da Fórmula 1 com a Indy. A dificuldade de encontrar uma nova data, especialmente com os protocolos de Covid-19, evitaram que a exibição acontecesse.

Mas quando tudo parecia perdido, eis que Grosjean ofereceu uma prévia de que o teste, de fato, ainda segue de pé. Em seu canal no Youtube, Romain revelou ao público o capacete com os patrocinadores do time alemão para utilizar nos treinos com a equipe prateada. “A todos que perguntam sobre (o teste), aqui está o capacete. Ainda não aconteceu, mas já tem um pronto para isso”, disse ele.

Romain Grosjean vai testar pela Mercedes (Foto: Mercedes)

Toto foi questionado se o teste de Grosjean com a Mercedes vai acontecer e ele foi categórico em dizer: com certeza. “Nós nos comprometemos com isso, estamos vendo o que podemos fazer do nosso lado, mas irá acontecer. Quando dou minha palavra, ela está dada”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As conversas entre o francês e o chefe de equipe foram retomadas no início desta temporada. Eles conversaram após o fim da temporada 2021 da F1. “Enviei uma mensagem a Wolff depois de Abu Dhabi. Algumas semanas se passaram, até que mandei outra e ele me respondeu com um ‘obrigado’ e, em seguida, a última frase foi: ‘precisamos colocá-lo naquele carro este ano’”, disse Grosjean.

Por fim, Romain não esconde a ansiedade em andar na Mercedes e se despedir da F1 de forma mais digna. “Definitivamente, estamos interessados (no teste) em seguir com este plano, estou ávido em fazê-lo, mesmo que meu pescoço esteja morrendo, afinal, perdi parte do músculo no acidente”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.