F1

Último fim de semana da temporada 2018 abre com tempo bom e calor nesta sexta-feira em Abu Dhabi

Um clima típico de deserto vai predominar em Abu Dhabi ao longo de todo o fim de semana derradeiro da temporada 2018 do Mundial de F1. Com calor durante o dia e temperaturas um pouco mais amenas à noite, a sexta-feira não traz a menor possibilidade de chuva
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Vista aérea de Yas Marina, Abu Dhabi (Foto: F1/Twitter)

Abu Dhabi recebe, a partir desta sexta-feira (23), a 21ª e última etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. E, como é característico do Oriente Médio, o clima típico do deserto vai predominar neste fim de semana: muito calor durante o dia e temperaturas mais amenas à noite, umidade do ar bastante baixa e chance zero de chuva ao longo dos próximos três dias no palco da derradeira corrida do ano.
 
Com fuso horário seis horas à frente em relação a Brasília, Abu Dhabi registra 26ºC de temperatura ambiente pouco depois do meio-dia, uma hora antes do início do primeiro treino livre da etapa. Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a máxima prevista para sexta-feira é de 29ºC, com a sensação térmica chegando a 30ºC. Durante a noite, os termômetros devem variar entre 24 e 26ºC.
Lance Stroll em Abu Dhabi (Foto: Yas Marina/Twitter)
A velocidade dos ventos é bastante baixa, e assim tende a ser nos próximos dias. Nesta sexta-feira, a previsão do tempo indica uma variação entre 4 e 11 km/h. Quanto à umidade relativa do ar, a meteorologia indica mínima de 35% durante a tarde e máxima de 63%, já durante o período noturno.
 
Quanto à possibilidade de chuva, a meteorologia indica apenas um número para todo o fim de semana em Abu Dhabi: 0%. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.