Bottas elogia confiança de Verstappen e crava: “Um dos melhores de todos os tempos”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos, Valtteri Bottas afirmou que o nível de experiência adquirido por Max Verstappen o permite maximizar "qualquer situação". Segundo o finlandês, tricampeão já pode ser visto como um dos melhores da história

Em uma temporada na qual venceu 17 das 20 corridas realizadas pela Fórmula 1 até aqui, Max Verstappen tem atraído elogios não apenas de torcedores e da mídia, mas também de seus próprios rivais no paddock. Depois de Daniel Ricciardo classificá-lo como o melhor do mundo, Valtteri Bottas disse ao GRANDE PRÊMIO, em entrevista exclusiva em Interlagos, que o neerlandês já pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos.

Batendo recordes atrás de recordes em 2023, Verstappen já ultrapassou o número de vitórias de nomes como Ayrton Senna e Alain Prost, além de ostentar o novo recorde de triunfos em uma mesma temporada — que já era dele, em 2022.

Segundo Bottas, o crescimento da experiência também reduziu cada vez mais os erros cometidos pelo piloto da Red Bull.

“Acho que você vai ver em algumas pessoas uma grande quantidade de talento”, disse Bottas ao GP. “Você pode ver que ele é capaz de maximizar qualquer condição, qualquer situação, praticamente não cometendo erros, algo que também vem com a experiência”, analisou.

Verstappen tem 524 pontos em 2023, mais do que qualquer outra equipe fora a Red Bull (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Bottas admitiu que ter o melhor carro do grid pode facilitar o trabalho de Max, mas argumentou que esses ciclos fazem parte da história da categoria. Ainda que o domínio do neerlandês não dure para sempre, sua fase atual já permite colocá-lo entre os melhores de todos os tempos.

“Então, acho que agora, ele tem uma combinação de talento, velocidade e experiência, além de grande confiança e o fato de estar no carro mais rápido”, pontuou. “Faz parte do esporte, sempre existem ciclos. Ele não vai dominar para sempre, porque é assim que o esporte é. Mas, no momento, ele está na melhor forma. É visível que ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.